quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a maravilhosa e espetacular palestra do Dr. Sávio sobre câncer para mulheres no Cornélio Rosa!

Dr. Sávio é uma extraordinária capacidade médica nas palestras sobre câncer de mama!
Não há um médico ginecologista no Ceará que palestre melhor sobre o câncer de mama do que o Dr. Sávio Holanda Amaro. 
A palestra que ele deu na noite de terça (23), no auditório da Escola [Cornélio Rosa] foi algo espetacular para a prevenção e tratamentos do câncer de mama.
Palestra do Dr. SávioA imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé foi fora do comum. Conhecimentos profundos sobre o assunto.
Organizada pela Anapac no Cornélio Rosa lotado de mulheresA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão, a palestra sobre câncer de mama foi riquíssima em conhecimentos.
Orientadora e preventiva. Orientando e prevenindo sobre quais fatores de riscoA imagem pode conter: telae as mulheres com maior tendência de terem o famigerado câncer de mama: fumantes e obesas, menarcas precoces e menopausa tardia, gravidez fora do prazo normal e não lactação.
Profilática. Palestra do Dr. Sávio abordou ainda os principais e modernos tratamentos contra o câncer de mama, que vão das mastectomias radicais, passando pela Quimio/Radio, tumefação/punção mamária, reposição hormonal e muito mais.
Disse mais. Maior parte dele atinge a borda superior lateral do seio. Fatores genéticos muitas vezes não são causas determinantes. Displasia mamária não é o mesmo que câncer de mama.
E os alertas. No auto-exameA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna da maam para a detecção precoce dos aparecimentos de nódulos, sangramentos na aréola mamária, mamas muito assimétricas, espessamento (tipo cascas de laranja) nos seios etc.
Foi um show de informações para prevenir as mulheres do câncer de mama e suas metástases.
Nunca se viu uma palestra tão boa e genial quanto a do Dr. Sávio.
Um médico para ser aplaudido de pé e reverenciado por tudo isso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário