terça-feira, 23 de outubro de 2018

Doutrinador José Matos fez um artigo espetacular. Denunciou o mundo atual dos falsos deueses. Cobrou gestos mais solidários e mais éticos. Tudo pela evolução espiritual do ser humano.

POR UM MUNDO SEM MADRES TEREZAS
Vivemos num mundo tão carente de valores humanos que endeusamos qualquer pessoa que faça o que seria natural para qualquer um fazer. Não obstante, o extraordinário deveria ser um mundo onde a solidariedade, por ser natural, não precisasse de Madres Terezas.
Anos atrás, um cearense zelador do Aeroporto de Brasilia, encontrou e devolveu uma pasta com 10 mil dólares. Virou notícia nacional, foi promovido e ganhou passagens de avião para visitar seus parentes na terra de Renato Aragão. De igual maneira, já neste ano, aconteceu o mesmo com um gari do Rio de Janeiro que também virou notícia. Em países desenvolvidos, normalmente, devolve-se para a delegacia, e é um procedimento natural.
O que tem em comum essas práticas honestas? Vontade de permanecer com a consciência em paz e dormir em paz, devolvendo-se o que não lhe pertence, colocando-se no lugar do que perdeu. O acúmulo de desonestidades leva, em muitos casos, a doenças como depressão, pânico e Alzheimer na velhice. Perguntado ao gari do Rio de Janeiro porque tinha devolvido o dinheiro ou o bem encontrado, respondeu com simplicidade franciscana: PORQUE NÃO ERA MEU!
O populacho brasileiro quando encontra e se apossa de algo alheio, justifica dizendo que "o achado não é roubado". Não é verdade. É crime. Está catalogado no art. 169, II do nosso Código Penal: "quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias. Pena: detenção de 1 mês a um ano ou multa".
Então, entenda o propósito do Criador ao enviar grandes almas para nosso meio: fazer com que um dia nos tornemos tão grandes como eles. No dizer de Gandhi: " eu sou apenas o barro nas mãos do oleiro". No dizer de São Francisco: faça de mim instrumento de sua paz". No dizer de Jesus: " o filho do homem veio par servir". Aprenda, cresça e sirva você também.
José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário