quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre minha ideia de substituir Washington Pedrosa na articulação política do governo Rafael!

Vou propor ao Dr. Rafael substituir Washington Pedrosa na articulação política do governo!
Na próxima conversa que eu tiver com o Dr. Rafael vou fazer um proposta. Colocar meu à disposição do prefeito Rafael para assumir a coordenação e a articulação política no lugar do pai dele: Washington Pedrosa.
Articulação política de Washington PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livretem sido péssima para o atual governo. Erros políticos grosseiros são cometidos na visão política não muito correta do Washington coordenar politicamente.
A eleição para deputado estadual e para deputado foi assim. Bruno Pedrosa perdeu para Jeová Mota e a deputada federal Gorete Pereira levou uma grande surra de votos do Júnior Mano -vice que se elegeu deputado federal.
Isso tudo por culpa do Washington. Para Federal, apoiou vários candidatos. Até mesmo Wellington Saboia, que nunca fez nada por nossa cidade, tirou aqui mais de 500 votos.
E o deputado Bruno não recebeu dele o empenho que merecia receber, até mesmo Socorrinha foi candidata a deputada estadual. Lamentável a derrota de Bruno para Jeová.
Mais. Washington, o prefeito de fato, centraliza demais. Tudo que tem passar por suas mãos. Os vereadores da base precisam ficar se humilhando na tentativa de se conseguir alguma coisa.
Sem falar do erro inicial. A doutrina do Consenso de Washington de querer botar todo mundo dentro do governo. Os 13 vereadores, no início do governo, tinham privilégios e cargos no governo do filho.
Tem mais. Os métodos políticos dele estão ultrapassados, seja dentro ou fora da sua rede. Ele ainda não se atualizou sobre os novos atores políticos do cenário local.
Não sabe articular o PT e o PSOL, entre outras forças de Esquerda, porque nada entende. Não conhece apenas as siglas. Desconhece os movimentos sociais em torno deles.
A Secretaria deveria ser do PT e de sua entidade principal: Sindicato dos Trabalhadores/as e da agricultura familiar. Isso traria mais apoios para o governo Rafael.
Ainda não dialogou ou buscou contatos com as lideranças da Direita Independente -que apoiaram o Presidente Bolsonaro.
Os políticos que conhece são sempre os mesmos. Aqueles que formaram ou fizeram parte do grupo EMPA, da qual ele participou.
Sem falar que é um péssimo analista políticos. Boa parte dos seus cálculos políticos não deram certo.
Agora não entendo. O Dr. Rafael, um médico inteligente de 34 anos de idade, formado na UFC, não consegue governar e fazer política com sua própria cabeça. Precisa ficar submisso ao pai.
Reflexão que me leva a propor que eu seja o novo articulador político.
Espero que o Dr. Rafael aceite minha proposta!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário