quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a comenda que eu entreguei ao Professor Dante na Escola Modelo!

Entreguei na Escola Modelo Prêmio Gênios da Matemática ao Professor Dante!
A Matemática é a mais genial das ciências exatas. A aplicação da matemática aplicação é geral e irrestrita. Aplicam-se as teorias e as práticas matemáticas nos vários meios sociais.
O professor Luiz Roberto Dante é considerado um gênio da matemática no Brasil e no mundo.
Foi o Professor Dante (livre docente e pós-doutor em Matemática) quem fez a melhor palestra na Escola Modelo. Melhor palestra sobre matemática já realizada em Nova Russas e na região.
A palestra foi na Escola Modelo, que é uma referência no setor particular de ensino -sob o comando da Tia Inês e da diretora Adriana de Castro.
Razão para eu ter entregue o Prêmio Gênios da Matemática ao Professor DanteA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé -comenda do Blog Professor Tim, no final da palestra, com a Escola Modelo totalmente lotada de alunos e de paisA imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas.
A palestra foi bem didática. Simples e didática. Fácil para todos os público.
Ensinou a lógica da Matemática do Possível. Aplicada no dia a dia.
Explicou com resolver problemas de matématica com números sucessivos. Melhor: ensinou pela lógica matemática porque 2º é igual a 1. 
Foi genial ao mostrar a geometria e outros estudos matemáticos nas quadras esportivas, nos quadros dos pintores, nas porteiras das fazendas, nos produtos industriais (esféricos ou poligonais), nos edifícios e apartamentos; nas atividades humana em geral.
Mostrou a fórmula da matemática Gauss para calcular bem rápido.
Ensinou cálculos muito simples e lógicos de regra de três, de raiz quadrada.
Valorizou os jogos infantis no lúdico matemático.
Palestra matemática melhor da história na Escola ModeloA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Palestra genial que todos pedem bis!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário