terça-feira, 20 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a eleição garantida do professor Adalberto Filho para a Presidência da Câmara!

Hegemonia dos professores na Chefia do Poder Legislativo: Adalberto Filho vai suceder Teixeira na Presidência da Câmara!
A atual composição da Câmara tem o bloco dos vereadores. Dos atuais 13 vereadores, 5 deles são professores e militam na educação como docentes nos vários níveis de ensino. O atual presidente da Câmara, vereador Teixeira (PDT), é professor de uma escola municipal em Ipueiras.
O sucessor dele, que será eleito no dia 10 dezembro, será o também professor Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna-um dos mais preparados pedagogos-educadores-professores, ensinando e dando aulas nos mais diversos níveis da educação: fundamental, médio e superior.
Adalberto Filho, que é do DEM e apoio do prefeito Rafael e dos vereadores da sua base, já tem garantido 7 votos na eleição da Mesa Diretora -que lhe garante a Presidência daquela Casa de Leis. Pode chegar a 8, caso o vereador Marcelo Evangelista (que é primo dele), mas é pré-candidato, desista de suas postulação e vote nele.
Preparado, capacitado e um dos melhores oradores legislativos da região, Adalberto Filho tem o perfil ideal para comandar o Poder Legislativo. Nossa Câmara estará em boas mãos sob a Presidência de um dos vereadores mais inteligentes e dos luminares, sempre buscando o diálogo e sem radicalismo político.
Que a vitória do professor Adalberto Filho se consolide dia 10 de dezembro.
Câmara de Nova Russas ganhar muito com isso!
E a bancada de oposição, como fica?
A bancada de oposição na Câmara, chefiada pelo deputado federal Júnior Mano, tem cinco vereadores atuantes e participativos: Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Hudson Guilherme e Paulinho Talegal, mas ainda não se sabe como vai participar da futura Mesa Diretora.
Trata-se de uma bancada que é minoria. 5 vereadoes. Pela matemática: 5 não ganha de 8.
Não sei o que vão fazer. Poderiam apoiar o vereador Marcelo Evangelista para Presidente? Tudo bem que o Marcelo errou em não votar no Júnior Mano, mas política não tem esse negócio de rancor e de raiva. Política não retrovisor. Política se faz a cada momento. 
Poderia se apoiar Marcelo e tentar trazer um vereador do lado de lá para ganhar, seja qual meio a utilizar.
Outra estratégia seria lançar novamente a anti-candidatura do Pedro Lira para perder.
Uma outra opção seriam os cinco votarem no Adalberto Filho.
Mas deixo para a bancada de oposição decidirem o que eles acham melhor.
Vamos aguardar o dia 10!
Túnel do tempo...
Que fim levou a pré-candidatura presidencial fracassada do Chiquinho Diogo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, nos anos 90, o Francisco Tavares, irmão do Adalberto Filho, também foi Presidente da Câmara?
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário