quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a questão conservadora com origem na ordem cósmica.

A ordem e o conservadorismo se formam no ordenamento cósmico do Universo!
O Universo tem uma ordem cósmica. Os Planetas da nossa Galáxia giram e gravitam em torno de uma ordem cósmica conservadora,  que não muda nunca. A Terra e outros planetas giram em torno do Sol -que é a estrela de quinta grandeza do nosso sistema solar e planetário.
Isso influencia a formação da ordem cósmica conservadora na TerraImagem relacionada.
O que se liga no no Céu também se liga na Terra.
Síntese cósmica para que os humanos sejam tão conservadores e pela ordem. Um dos maiores desejos dos jovens e das pessoas é o de ingressar Exército e nas polícias, visando manter a ordem social e econômica acima de tudo- mesmo que usando os meios violentos mais necessários.
A Igreja Católica, nascida no Império Romano do Ocidente, repete o mesmo ritual litúrgico, doutrinário e religioso há mais de 2.000 anos, mantendo-se na hegemonia das religiões com o maior número de fieis e de adeptos. Exatamente porque sua pregação é conservadora e não muda.
A COPA do Mundo e as regras do futebol são as mesmas há 100 anos, bem as as regras olímpicas desde a Grécia.
Os movimentos rebeldes e revolucionários, defensores de uma nova ordem social e econômica, encontram muita resistência. Guerrilhas (rurais), facções criminosas diversas (máfias, comando vermelho e outros), torcidas organizadas violentas, entre outros, são rejeitados pela maioria da população ordeira e conservadora.
Há no mundo governos e dinastias familiares que estão nos governos há séculos. A Magna Carta é de 1215 e inspira nos nossos dias muitas constituições. O Alcorão e a Bíblia Sagrada são livros sagrados e seculares com existência milenar e dos mais lidos atualmente.
Os cursos acadêmicos das ciências jurídicas e humanas surgiram no Século X, sempre repetindo os mesmos conceitos e os mesmos dogmas.
Bem rejeitados também são os inimigos da tradicional/conservadora família nuclear: pai, mãe e filhos.
A gastronomia dos alimentos vem desde o período das cavernas e do Homo Erectus.
Não há de novo na Terra e na ordem cósmica.
Ontem, hoje e sempre!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário