quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que os vereadores Teixeira e Toinha do Capitão podem se reelegerem em 2020.

São Pedro só elege dois vereadores em 2020: Teixeira e Toinha do Capitão. Izabel pode rodar e não se reeleger!
2016 foi o melhor momento político e legislativo da história do  distrito de Lagoa de São Pedro, ou Lagoa Seca para os mais chegados. 
#Na eleição bastante disputada daquele ano, foram eleitos três vereadores para representarem o distrito de São Pedro: Teixeira (PDT), Toinha do Capitão (MDB) e Izabel Moura -pelo PTN, hoje PODEMOS ou PODE.
Teixeira e Izabel foram eleitos na coligação derrotada de Gonçalo Diogo, mas pelo espírito governista deles, logo aderiram ao governo do candidato vitorioso: Dr. Rafael Pedrosa. Enquanto Toinha do Capitão, sempre mantendo a coerência de ser oposição e de ficar sempre do lado do povo, foi eleita na coligação Rafael-Júnior, mas logo depois rompeu com ele.
Adesão de Teixeira foi oportunista. Condição dele ser eleito Presidente da Câmara e puder ter vários cargos e privilégios no governo Rafael. Já Izabel foi eleita vice presidente e na condição de uma vereadora governista pudendo indicar aliados e militantes para cargos de confiança e comissionados na gestão dos Pedrosa.
Toinha do Capitão fez e faz diferenteA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé. Foi para a oposição ao lado do vice prefeito Júnior Mano e tem feito na tribuna da Câmara críticas de bom senso e de capacidade contra erros e desmandos da gestão dos dois prefeitos. Toinha do Capitão tem sido uma vereadora ética, corajosa e de oposição na defesa sempre do povo de São Pedro e da região.
Sempre trazendo as cobranças e as demandas do seu povo amado para a tribuna da Câmara.
Já Izabel MouraA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna faz um mandato apagado. É lider do governo Rafael, mas não lidera nada e não sabe defender o governo dos ataques da oposição. Ficou distante das suas bases. Perdeu-se em projetos corporativos da enfermagem. Ainda não sabe direito o que representa e o que é ser uma vereadora para ficar do lado da população, votando todas as matérias do governo Rafael.
Embora Teixeira esteja desgastado, ele ainda tem muita força política e eleitoral pelo jeito próximo de fazer política em São Pedro. Está sempre presente no seu distrito. Sempre participando de eventos festivos e inaugurativos. Dono e indicador de muitos cargos para amigos, familiares e simpatizantes naquele distrito e região.
Daí eu dizer que Teixeira será eleito vereador pelo lado do governo. E Toinha do Capitão será reeleita para mais um mandato pelo lado da oposição.
E existe um grande risco da vereadora Izabel Moura rodar. Não se reeleger.
E o Bete, que votou nela, hoje não vota mais.
Agora é esperar a eleição de 2020!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário