quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a diplomação do 1º deputado federal filho de Nova Russas: Júnior Mano!

Um fato histórico e político para ser lembrado daqui a 1.000 anos: Júnior Mano é o 1º novarussense diplomado deputado federal!
Entre os 22 deputados federais diplomados no evento oficial de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ocorrido no Centro de Eventos [Fortaleza], estava um filho querido dos sertões de Nova Russas. 
Júnior ManoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, eleito com uma votação consagradora de quase 70.000 votos, foi diplomado o 1º deputado federal nascido em Nova Russas.
Um fato histórico e político para sempre lembrado daqui a 1.000 anos. A eleição de Júnior (esposo de Giordanna) e a diplomação dele por um juiz eleitoralA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno, nascido numa família simples de um pai (Antonio Luís) gerente dos correios e da comerciante Maria de Fátima, cuja DNA político veio do tio Sebastião e do avô Justino, é algo espetacular e merece todos os elogios e todas as homenagens possíveis.
Pelo fato da sua origem social ser diferente dos outros deputados federais diplomados. Maioria deles é da elite política e econômica do Ceará, ou sucessores de tradicionais oligarquias políticas. Júnior, não! Não nasceu em berço de ouro, não teve padrinhos políticos fortes. Venceu a eleição pelo esforço pessoal, pela grande inteligência, por sua sabedora política e a ajuda dos seus muitos amigos.
Agora vamos a esperar a posse de Júnior na Câmara Federal, no próximo 2 de fevereiro/2019.
O fato político do milênio em Nova Russas e na região!
Sou fã dos Acilon...
Estou falando de Acilon Gonçalves (pai) e de Bruno (Acilon) GonçalvesA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno. Acilon Gonçalves é o melhor prefeito da história de Eusébio.
Bruno Gonçalves é um deputado expressivo e excelente da Assembleia, reeleito para mais um mandato.
Os dois são grandes amigos de Júnior e foram fundamentais na sua vitória.
Vereadores Nota 10...
Paulinho Talegal e Antonio CarlosA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno, vereadores Nota 10 e duas vozes na defesa do povo de Nova Russas, estavam presentes à cerimônia de diplomação de Júnior Mano no TRE.
Paulinho e Antonio Carlos deram um boa quantidade de votos para Júnior em Nova Russas.
Meu amigão Gordim...
Gordim Araújo (Gordim da Amontada)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé é meu grande amigão. Foi diplomado ao lado de Júnior Mano. Pode assumir em breve a Assembleia.
Um futuro deputado para representar Nova Russas e Amontada na Assembleia.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns vereadores da região e de Nova Russas, que não foram à diplomação de Júnior?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1922, Nova Russas não elegia um deputado federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário