Era comum na tribuna da Câmara alguns vereadores governistas (base aliada) acusarem e até pedirem a saída do ex Superintendente do SAAE, Jamil Almeida Pinto (melhor gestor de todos os tempos), de fazer o jogo oposicionista e atender as demandas e os interesses de vereadores e de lideranças da oposição política ao prefeito Rafael nas ações que fazia no SAAE.
Acusação sem sentido apenas para tirar e exonerar Jamil do SAAE, como foi feito de maneira pelos dois prefeitos.
Uma tese falsa e mentirosa.
A questão da posse pragmática do empresário Hélter Oliveira (ou Helton da Padaria) na Superintendência do SAAE, ocorrida hoje (quarta: 9), com as presenças de alguns vereadores de oposição ao governo Rafael, derruba tal tese.
Vereador Antonio Carlos (PV)
, de quem é Hélter é seu principal padrinho político e ajudou muito a se eleger, era só felicidade e alegria (foto dele na porta do SAAE) na posse do amigão Hélter.

Ao lado dos vereadores Pedro Lira e Marcelo Evangelista (o melhor e o mais sério vereador em atuação na Câmara) e de outras lideranças de oposição, Antonio Carlos marcou presença festiva e até parece ter indicado Hélter para o SAAE. Há indicações que Antonio Carlos poderia se aproximar do governo Rafael por conta da nomeação de Hélter.
O certo é que Jamil não fazia jogo de oposição ou de governo algum. O que ele fez foi colocar o SAAE a serviço da sociedade e não da politicagem ou do benefício de grupos políticos. O que ele fez uma excelente gestão no SAAE com ênfase na qualidade da água servida aos usuários, reforma total do sistema de tratamento hídrico e respeito aos funcionários com o pagamentos de todos os direitos trabalhistas -até mesmo o 13º salário.
E o certo é que Hélter, como já disse em seu discurso, vai continuar fazendo muitas das ações que Jamil fez no SAAE.
É o que esperam os usuários e a população de Nova Russas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário