terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a milenar guerra entre fé e ciência!

A milenar guerra entre a ciência dos ateus e religião de Deus nunca chegará ao fim!
O começo da guerra milenar entre ateus (cientistas/ciência) e religiosos (crentes em Deus) vem desde que o mundo é mundo. Para as religiões e os teístas, Deus Criou o a Terra em 7 dias -como narra Gênesis. 
A ciência e a fé religiosaImagem relacionada sempre em guerra aberta ou camuflada.
#Para a ciência e os cientistas descrentes em Deus, a origem da Terra está no "Big Bang" (Grande Explosão): ocorrida há cerca de 15 bilhões de anos#.
Para ateus não existe Deus ou Todo Poderoso. Seria uma invenção humana para alienar e ser o ópio do povo, como disse Karl Marx. 
Já para os religiosos e as religiões, chamados de teístas, Deus existe de verdade. Ele está no Céu e seu filho do verbo encarnado (Jesus Cristo) veio à Terra dar a vida pelos pecadores e novamente retornará.
As doenças segundo os religiosos teriam causas espirituais e suas curas dependem da intervenção do Espírito Santo (Poder Sobrenatural de Deus) e também de Jesus Cristo. A ciência e a medicina defendem outra tese: doenças se curam com remédios e cirurgias.
Os religiosos defendem uma visão holística e de ecossistema da agricultura para que a própria área agricultável vença as pragas e insetos ali existentes. Pensamento diferente pensa a ciência agropecuária. O negócio deles é tacar veneno para vencer rapidamente as pragas e triplicar a produção agrícola.
Mas vem da ciência espacial condenada pelo Cristianismo e pelos religiosos a maior oposição a Deus, especialmente a astrofísica e os cosmonautas russo. Voam em naves espaciais extremamente rápidas para superar a onipotência de Deus e tentar descobrir a morada de Deus. Ou seja: buscam Deus para prendê-lo, julgá-lo aqui na Terra por crimes contra a ciência e a razão.
Mas no meio da guerra religiosa e científica, que vem desde os primeiros milênios, há quem tente unir as duas, como fez o cientista o Pai de Teoria da Relatividade e da bomba atômica:
Albert Einstein:A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.... Frase de Albert Einstein.
Temos que dar toda razão a Einstein.
A Terra precisa de fé e de ciência!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário