quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a nomeação de Chico Rosa para Sub da Cultura.

Condenado no TCE nomeado assessor especial na Secretaria de Cultura do governo Rafael!
O ex prefeito Francisco das Chagas Rosa (Chico Rosa), que teria sofrido condenação por improbidade administrativa no Tribunal de Contas do Ceará -TCE-, conforme matéria divulgada no Blog do ex prefeito Marcos Alberto [Nova Russas em Destaque], ganhou um cargo especial e foi nomeado para o 1º escalão do governo Rafael Pedrosa.
Chico Rosa, que é engenheiro agrônomofoi nomeado Assessor Especial I da Secretaria de Cultura (espécie de Sub do Secretário Odirley Souto) por portaria assinada pelo prefeito Rafael Pedrosa. Portaria de nomeação de Chico Rosa é do dia 2 de janeiro.
Nomeação de Chico Rosa para Sub da Cultura é mais um erro do Dr. Rafael e do Capitão Washington (os dois prefeitos) em escalar e nomear os secretários os cargos do 1º escalão. Tudo que Chico Rosa seja uma personalidade cultura, mas um cargo executivo na Secretaria de Cultura não é sua praia.
O que ele sabe fazer e entende muito bem é de agricultura, desenvolvimento sustentável e meio Ambiente. Para quem quer saber, por ex., o ex prefeito hoje é conhecido em todo o Brasil por suas palestras e suas teses sobre Poupança Verde e Reflorestamento no Semi-Árido.
Seria muito melhor nomear Rosa para a Secretaria de Agricultura ou para a Secretaria de Meio Ambiente do que para Sub da Cultura. Não vai ficar numa secretaria que é totalmente diferente da agricultura sustentável e das questões centrais do meio ambiente.
Outra coisa. Não é certo colocar o Valcélio do Paredão (ainda não nomeado) na Chefia de Gabinete -um cargo sem muita serventia, especialmente de um gestor que nem sempre está lá. Valcélio do Paredão tem que ser Secretário de Cultura, pois entende bem da área.
Valcélio do Paredão é um nome conhecido no estado todo pelas grandes bandas, pelos grandes movimentos culturais. Valcélio do Paredão conversa a hora que quer com Xand Avião e outros astros do forró na hora que quer. Tem um prestígio total entre eles.
Tem que ser o eterno Secretário de Cultura, pois foi o melhor que já teve por aqui.
Não gostei nada do Chico como Sub da Cultura.
Merecia coisa melhor no governo Rafael!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário