quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre a ordem cósmica influenciando a ordem humana na Terra!

Imperativo categórico cósmico da ordem contra a desordem nas sociedades humanas!
Do caos e da desordem não se faz a Ordem na Humanidade. Não está fora da nova ordem globalizada.
A terra gira e a lusitana roda na ordem cósmica. Teoria Heliocêntrica da Terra girando em torno do Sol e do ordenamento espacial.
Ou "design inteligente", na visão dos evangélicos e dos crentes fundamentalistas.
Um bom exemplo disso é que o Anarquismo e o Comunismo, ideologias que pegam uma desordem ideológica na ordem biológica e humanaResultado de imagem para fotos e imagens da ordem versus a desordem no cosmos, são rejeitadas por grande parte da Humanidade. E as guerrilhas ou movimentos revolucionários de Esquerda e de Extrema Esquerda, muitas vezes, tem poucas adesões da maioria conservadora da Humanidade.
Há mais pessoas defensoras da ordem do que da desordem. Muitos fazem parte de organizações religiosas conservadoras, dos aparelhos de segurança do Estado, de partidos políticos da ordem econômica, de grupos ideológicos prezando os valores eternos do dogmatismo humanos, entre outros agrupamentos que juntam ordenamento humano com ordem cósmica.
Até porque deve a desordem cósmica e espacial influencia na desordem humana, até mesmo para quem tem poder. Quando a então China Maoísta enfrentou uma desordem cósmica de terremotos, de maremotos, de secas, entre outros, o principal líder chinês (Grande Timoneiro) Mao T'sé Tung foi derrubado do poder comunista chinês.
Desordem no Céu, desordem na Terra.
Por isso os terráqueos pela ordem no Céu e na Terra. Sentido de ter tantas organizações milenares ordenadas e organizadas.
Igreja Católica continua forte porque repete sua ordem litúrgica, doutrinária e dogmática há mais de 2.000 anos. As famílias nucleares e cristãs, surgidas com o Cristianismo, estão com a mesma idade. Os currículos de vários cursos universitários e de faculdades são os mesmos desde a Universidade de Bologna.
Há mais pessoas querendo ser da ordem militar do que da desordem marginal.
E as guerras são rejeitadas por grande parte. Só quem gosta de guerra são os militares e os donos das indústrias bélicas. Razão de as guerras geram desordens e milhões de mortes.
E o pensamento maior da humanidade pela ordem é o medo da morte.
Melhor viver na ordem do que morrer na desordem!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário