segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Crônica do Blog Professor Tim sobre a morte da economia regional e local pela indústria petroquímica dos plásticos!

Crônica da Semana: Produtos da indústria petroquímica e a morte da economia local e regional!
A Segunda Revolução Industrial foi à base do Petróleo bruto ou refinado. Da extração e do refino do petróleo bruto foi criada a Indústria Petroquímica. Cujos principais produtos são hidrocarbonetos com rica concentração de hidrogênio e de carbono para usos diversos.
A riquíssima indústria petroquímica produz produtos como plásticos (cadeiras, mesas, copos, canudinhos), entre outros
Há vários pólos petroquímicos no Brasil, sendo os de Camaçari (Bahia) e de Duque de Caxias (os mais importantes). E a Braskem e a Quattor são as principais multinacionais do setor petroquímico. 
Nova Russas e a região só consome produtos petroquímicos. Sentamos em cadeiras de plástico, bebemos água mineral em tambores plásticos, tomamos água de coco em canudinhos, usamos copinhos descartáveis (cancerígenos) para bebermos café todos os dias, sacolas para compras nos supermercados e também colocar o lixo urbanoA imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza etc.
Lembrando que as ditas sacolas plásticasA imagem pode conter: sapatos, planta e atividades ao ar livre e os produtos de plástico não apenas prejuízo econômico, pois o dinheiro sai daqui para fora. CausaA imagem pode conter: área interna também grave prejuízo ambiental e ecológico. Além de muitas vacas e bois morrerem após comerem as ditas sacolas.
A famigerada indústria petroquímica causou a  falência. A morte de várias empresas da nossa economia local e regional. Empresas que fabricavam potes e filtros de barro, cadeiras e bancos de madeira para residências e escolas, cestas de palhas para levar frutas e mercadorias diversas etc.
Mas ainda solução para isso.
A solução é dizer não aos plásticos!
__________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário