segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o xadrez da sucessão política do Dr. Rafael!

Tentando jogar no xadrez político dos pré a prefeito e vice na sucessão política do Dr. Rafael em 2020!
A política de Nova Russas é a mais complexa e difícil da região. É a que tem mais grupos e facções políticas em seu complexo sistema político e partidário. Sempre bem disputada. Há três eleições que as eleições municipais para o Poder Executivo são disputadas por até quatro candidatos a prefeito com seus vices.
Sucessão municipal do prefeito Rafael Pedrosa (PMN) não será diferente em 2020. Prefeito RafaelA imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Erica Holanda Pedrosa, Rejane Tavares, Rafael Pedrosa e Socorrinha Holanda, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos é candidatíssimo novamente a mais um mandato.
Apenas com a mudança do vice na chapa, que não será mais Júnior Mano -hoje deputado federal do Partido da República, ou Partido Liberal.
Quanto ao vice na chapa do Dr. Rafael ainda é imprevisível, mas os nomes de Adalberto Filho ou mesmo de alguém ligado ao Grupo EMPA ou mesmo ao Dioguismo, são cogitados como possíveis vices na chapa majoritária liderada pelo Dr. Rafael tentando mais um mandato.
Tudo indica que Júnior Mano pode lançar o nome de sua esposa Dra. Giordanna para ser candidata a prefeita de Nova Russas, cujos nomes a vice prefeito estão sendo cogitados. Os nomes da professora Sônia Frota e do intelectual Reginaldo Silva são nomes consenso de Jeová Mota na dobradinha com a candidata de Júnior.
Mas ganha força entre os partidários de Júnior Mano uma possível chapa formada por duas mulheres. Ou poderia ser Giordanna-Dra.Daniela ou mesmo Giordanna-Sônia Frota -hoje no PT que aderiu em parte ao governo Rafael.
Outro prefeiturável pode ser novamente o ex prefeito Marcos Alberto, com apoio do Grupo Azulão e da força política estadual do grupo político de Domingos Neto e de Domingos Filho. E o folclórico Mutchatcho anunciou que pretende novamente disputar a Prefeitura de Nova Russas, podendo repetir a chapa com o Fransquim na vice.
Há também os que não descartam a volta do ex prefeito Acácio ao cenário como prefeiturável.
Estão aí colocado o tabuleiro do xadrez político.
Resta saber quem dará o xeque mate em 2020!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. MARCOS ALBERTO CANDIDATO A PREFEITO ? KKKKKKKKKKKKKK ISSO É UMA PIADA ! COM 226 VOTOS NÃO ELEGE MAIS NEM UM CONSELHEIRO TUTELAR, VAI VOLTAR É PARA O XILINDRÓ QUE É O LUGAR DE LADRÃO DE RECURSOS PÚBLICOS.

    ResponderExcluir