quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Editorial do Blog Professor Tim sobre a morte de Dona Marrinha Ximenes!

Editorial: Deus reservou um bom lugar para Dona Mariinha no Céu!
Entre a dor da perda e da choque coletivo, a sociedade e o povo de Nova Russas deram na manhã de hoje (quarta) o último adeus a uma das mulheres de maior expressão do amor, da caridade e do respeito ao próximo nos Séculos XX e XXI em Nova Russas: Maria Ximenes, a MariinhaA imagem pode conter: 2 pessoas-que morreu em Fortaleza e foi enterrada no cemitério Solar Eterno.
A longa vida de 95 anos de Dona Mariinha, nascida no Ipu e casada durante muito tempo com o saudoso Odilon Zacarias (a quem gerou uma prole maravilhosa de filhos e netos admirados e educados) foi na maior parte para ajudar as pessoas e sempre fazer o bem, como definiu muito a empresária e presidente da CDL, Terezinha Abreu Lima, que foi bem acolhida e ajudada por ela quando aqui chegou para estudar.
#O seu neto querido e uma das glórias da nossa medicina, o Dr. Pedro XimenesA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, durante discurso fúnebre, dizendo que sua avó expressava uma Senhora do amor, a partir do Evangelho de São Paulo, afirmou qualidades que só ela tinha. No abraço que só ela sabia dar, na culinária da melhor qualidade que só ela sabia fazer#.
Ex prefeito AcácioA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Luis Acácio de Sousa, atividades ao ar livre, de quem ela foi eleitora e admiradora, falou da forte amizade que unia sua matriarca e Dona Mariinha. Durante muito tempo de uma amizade fraterna, solidária, respeitosa e totalmente de acordo os princípios cristãos e solidários acima de tudo.
Momento de maior emoção foi a presença de Dona Betiza, que veio do distrito de Torrões (Ararendá), para abraçar pela última vez sua comadre querida e humana. O choro dela beijando o rosto santo de MariinhaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sempre perto do caixão causou uma forte emoção entre os presentes.
É o legado do amor, da caridade, da fraternidade, da devota de Nossa Senhora, que nos deixa Mariinha: a Senhora Nova Russas e do amor eterno ao povo novarussense.
Termino citando as palavras sábias sempre repetidas pelo consagrado Padre Maurício para Dona MariinhaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos:
"Se ela não tiver um bom lugar reservado por Deus no Céu, outra pessoa não conseguirá"
.Fica com Deus para sempre, Dona Mariinha!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário