sábado, 30 de março de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre Deus e o governo Bolsonaro!

A manipulação de Deus no governo Bolsonaro e a práxis teológica nas relações humanas!
Dizendo-se um presidenciável da moral teológica e da crença fundamentalista no Deus do Cristianismo, o Presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a última campanha eleitoral deu publicidade ao mais teológico slogan de todas as campanhas presidenciais no Brasil:
"Deus acima de todos".
Simbolizando que Deus é transcendental, absoluto, Todo Poderoso e extraordinário.
Outros diriam que se trata do uso de Deus em vão pelo Presidente militarista BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de deus acima de todos e bolsonaro. Até mesmo a ministra Damares disse que conversou com Deus numa goiabeira.
Por uma interpretação terrena, até pela força do cargo de Presidente da República, Bolsonaro traz Deus para o seu governo, com um recado a todos. Ele é o Deus encarnado e suas crenças, da mesma forma que a força e a palavra de Deus que não passa nunca, não podem ser debatidas ou mesmo mudadas. Daí que ele queira estabelecer um governo autoritário e intolerante de cunho militar.
Digo isso, baseado no que disseram alguns filósofos materialistas (Marx, Nietzsche e Feurbach) sobre a visão teológica da criação e o uso de Deus como um objeto metafísico para dominar ideológica, política, social e economicamente os mais pobres pelas elites.
Algo que Bolsonaro faz muito bem. Transfere para Deus os problemas sociais e as situações políticas que ele não consegue por falta de habilidade política e por não ser um estadista preparado para debater com os mais diversos setores da sociedade brasileira.
Pelo visto: Deus de Bolsonaro não está acima de todos.
Só está acima dele!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: