domingo, 31 de março de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre sessão ordinária da Câmara com as críticas dos vereadores de oposição ao prefeito Rafael!

Última sessão ordinária da Câmara durou 4 horas: tempo de sobra para vereadores de oposição criticarem o governo municipal!
As sessões ordinárias da Câmara estão durando uma eternidade. Tempo longo para qualquer coisa. Os vereadores de oposição estão aproveitando a longa sessão para fazerem duras e substantivas críticas e cobranças diversas ao prefeito Rafael Pedrosa e sua equipe administrativa, na tribuna daquela  Casa de Leis.
  • Vereador sempre bem informado e com um bom discurso, Antonio Carlos (PV) fez da Passagem Molhada de Campos, que está inacabada (fazendo o cabeçalho e outros), sua principal linha discursiva. Disse que um dos principais motivos, além dos estruturais, dela não ter sido concluída, é a questão do atraso no pagamento dos servidores (temporários): trabalhadores da enchedeiras, das retros.
Lamentou que a não conclusão da referida obra está deixando ilhada a população de Campos. Impedindo a passagem do padeiro que vai entregar os pães, da ida dos alunos para a escola, da equipe do PSF e outros serviços fundamentais e básicos para a manutenção da vida social naquela importante comunidade.
Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e tela, por seu lado, criticou os buracos nas ruas do Bairro do Viradouro e problemas gerais no seu distrito e em Nova Russas. Problemas parecidos que, ao lado do mesmo problema na Rua Francisco Lopes (por culpa da empresa da adutora) foi o mesmo levantado pelo vereador Teixeira -que está na base do governo Rafael, mas sempre alfinetando os governistas. E o Pedro Lira voltou a criticar os dois prefeitos, especialmente na questão deles não terem ido à audiência pública da CDL.
Já Paulinho TalegalA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, que é um ótimo vereador, destacou o grande trabalho parlamentar de Júnior Mano e fez cobrança da questão de melhorar o transporte de pacientes de hemodiálise.
Craques do Moses...
Na linguagem do futebol, segundo o brilhante vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, o grupo que apoiou Moses em Nova Russas era um time de craques, fazendo muitos gols eleitorais.
Basta ver a expressiva votação que aqui tirou.
Outro assunto importante foi a questão do aumento no salário e do piso nacional para os professores.
Marcelo sempre muito bom.
Aprovado...
Projeto de Lei (autoria do vereador Teixeira) que regulamenta os guardas particulares/privados do centro comercial de Nova Russas. Agora terão que se cadastrar na Guarda Municipal, devendo ter ficha limpa/corrida. Sendo obrigatório o cadastramento. Quem não fizer, não receberá a carteirinha e nem poderá trabalhar.
Socorrinha Holanda...
Tem momentos em que tem razão na defesa que faz do governo. As críticas, muitas vezes, são sem substância. Sem conteúdo.
Convocada...
Para amanhã. Sessão extraordinária da Câmara. Visa equiparar e melhorar os salários pagos aos secretários municipais.
Túnel do tempo...
Que fim levou a líder do governo Rafael, vereadora Izabel Moura, que não esteve na última sessão?
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário