quinta-feira, 21 de março de 2019

Ponto de Vista do Blog Professor Tim sobre prisão de Temer!

Ponto de Vista do Editor: Trump determinou prisão de Temer?
Pode ser apenas uma teoria conspiratória, mas pode não ser. O certo é que, alguns dias depois do encontro do colonizado presidente Jair Bolsonaro com o imperialista presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que o "mito" Bolsonaro praticamente entregou tudo do Brasil aos Norte-Americanos, em mais uma operação prisional da Lava Jato, é que se decretou a prisão do ex presidente Michel TemerResultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DA PRISÃO DE TEMER-sucessor de Dilma e chamado de golpista pelos petistas- sendo levado imediatamente para o Rio de Janeiro, por determinação do juiz Bretas.
Como interroga o título acima, a prisão teria uma certa determinação de Trump combinada com autoridades judiciárias e do governo Bolsonaro? Não dá para responder positivamente, mas também não para se negar totalmente tal fato diante da origem da Lava Jato.
Para quem não sabe, ou para quem é muito desinformado, a Operação Lava Jato surgiu com outro nome na Itália, com o objetivo de derrubar o então primeiro ministro Giulio Andreotti (Democracia Cristã) na sua ligação com a Máfia da Camorra e outras máfias e organizações criminosas, sob o apoio dos Estados Unidos e o comando jurídico do juiz Giovanni Falcone.
A instalação da Lava Jato no Brasil foi conduzida pelo juiz Sérgio Moro politicamente para derrubar o PT da Presidência e prender o ex presidente Lula. Tudo com apoio do Presidente Trump e do Império Norte-Americano interessado em derrubar um governo de Esquerda no Brasil.
Outro objetivo da Lava Jato era econômico para beneficiar os EUA. Tudo porque durante os governos Lula e Dilma, do PT, o Brasil e suas maiores empresas (Odebrecht, Petrobras, Andrade Gutierrez) fizeram vários negócios e obras em países dominados por governos socialistas e bolivarianos: Venezuela, Colômbia etc.
E o Presidente Michel Temer⇖, mesmo com uma visão ideológica diferente, era o vice de Dilma e depois assumiu após o "Impeachment" da então presidente Dilma -cassada do seu mandato pela maioria do Congresso Nacional, que ele não dialogava.
Um outro possível motivo, além disso, é que ele poderia ter vazado dados do Coaf a respeito do filho do Presidente Bolsonaro, Flávio, sob depósitos indevidos do miliciano Queiroz. Um fato que Bolsonaro perdoa por envolver ato de possível corrupção do seu filho.
Com a prisão de Temer, e a do Lula há um bom tempo, cria-se um precidente perigoso no Brasil, Prisões de ex presidentes da República -que não acontece em outros países, mesmo nas repúblicas de bananas da América Central. O que não é bom para a liturgia do cargo presidencial.
A prisão de um aliado histórico de Temer, o ex ministro Moreira Franco (sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia), pode não ser boa para o Bolsonaro garantir uma boa base parlamentar no Congresso. Mas o Bolsonaro é um primata. Não se importa para isso.
Pode ser também um recado duro para alguns ministros do Supremo e o próprio fechamento por parte da direita militar comandada por Bolsonaro e por Mourão. Ou mesmo cassações de mandatos legislativos e mais prisões de políticos tradicionais e conservadores.
O Brasil, se for ruim com a ditadura ideológica do PT, pode ser pior com a ditadura militarista de Bolsonaro -que é um primata político e não tem jogo de cintura para o debate de ideias.
A prisão de Temer é apenas mais uma.
Outras virão com aval de Trump e de Bolsonaro!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: