segunda-feira, 29 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre o eterno retorno humano ao útero materno!

Tentando interpretar o circular eterno retorno do Homem ao útero materno!
Dizem que a vida começa e termina no útero materno -em que cada ser humano passa 9 meses de felicidade na bem-aventurança do líquido amniótico supridor de tudo aquilo que o feto precisa antes de nascer e de vir ao mundo da selva de pedra e da disputa brutal.
É a síntese, não no sentido de Freud, do eterno retorno humano ao útero como um sentimento nostálgico da felicidade uterinaResultado de imagem para fotos e imagens do feto dentro do útero humano.
O próprio nascimento expulsa o nascido da zona de conforto do útero materno. Gerando por esse fato um circular eterno retorno de homens e de mulheres ao útero materno. Um fato pode se dar na questão dos filhos demorar muito a deixar as casas de suas mães com tudo de graça: comida, roupa lavada, despesas pagas.
A concentração humana em cidades banhadas por rios e por praias, hoje com grandes populações, pode ser outro reflexo do assunto tratado. Caso de uma saudade eterna dos tempos bons de bonança e prosperidade dentro do útero alimentado pelo líquido amniótico.
É na velhice (terceira idade) que a circularidade uterina do eterno retorno mais acontece. Faixa etária das doenças graves que levam a estados doentios de extremos cuidados (até usando fraldas e se cagando) dentro das suas casas -que funcionam como útero arquitetônicos.
Tem velho que morre até em posição fetal!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário