segunda-feira, 29 de abril de 2019

Artigo do Blog Professor Tim sobre erros políticos de Sebastião Mano em Ipaporanga.

Avaliando erros políticos de Sebastião Mano na disputa pela Prefeitura de Ipaporanga!
Errar é humano, mas continuar errando já não é.
O pré-candidato a prefeito de Ipaporanga e tio do deputado federal Júnior Mano, Sebastião Mano (PR)A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Sebastião Rodrigues Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé, tem muitos acertos na sua pré-candidatura, mas vem cometendo erros táticos e estratégicos. 
Erros que precisam ser corrigidos para seu seu sucesso político e eleitoral. Erros que não mais devem acontecer, até porque se aproxima a disputa eleitoral e política.
  • Um dos principais erros políticos dele é o de não fortalecer o seu PR. Até agora só filiou suplentes ou lideranças de pouca expressão política e eleitoral. 
  • Dos 9 vereadores de Ipaporanga, apenas a vereadora Sulha está comprometida com seu projeto de chegar á Prefeitura de Ipaporanga.
Outro erro. Sebastião ainda não procurou conversar com o ex prefeito Nilson Moreira, que ainda tem uma boa liderança política em Ipaporanga, visando formar uma aliança ampla para derrotar o candidato governista de Toinho Contábil -que pode ser o Amarou ou o Cleuto.
Parece não querer ex prefeito Nilson Moreira como aliado político. O que é um erro. Nilson, que está na oposição,  ainda tem uma forte liderança naquele município, pois foi prefeito algumas vezes e ainda elegeu aliados.
Outra  coisa. Precisa filiar algumas lideranças, como o Dedé Diogo (bastante doente) e o fazendeiro Jesus Bel, entre outros, no seu partido com o objetivo de fortalecer ainda mais.
Em vez de apostar apenas no denuncismo contra a administração apagada e queimada de Toinho Contábil, era mais do que na hora do que Sebastião começou a organizar uma prefeitura paralela contra a Prefeitura oficial do petista (não petista) Toinho Contábil.
Precisa organizar uma agenda política que atenda demandas dos vários grupos sociais de Ipaporanga: jovens, mulheres, trabalhadores rurais, servidores públcos etc.
Há também falhas e erros nas relações com a midia e com grupos de comunicação. 
Alguns erros que precisam ser corrigidos.
Tem muito tempo até a eleição municipal!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário