quinta-feira, 18 de julho de 2019

Um texto genial para a melhor memória do folclore político crateuense, em décadas passadas. Produziu o intelectual Montezuma Sales.

CONJUNTIVITE NOS OLHOS.
Raimundo Resende era o prefeito de Crateús. Virgílio Távora era o governador do Estado. E Dr Salim era um qualificado conselheiro, assessor, consultor do Prefeito Resende. Combinaram de se encontrar no Gabinete do Governador Virgílio. Resende chega primeiro e logo em seguida chega Dr. Salim. De pronto o grande causídico, depois deputado estadual, federal, secretario e presidente da Assembleia, nota algo errado com o prefeito e pergunta:
- "Resende, o que foi isso nos seus olhos?"
- " eu fui hoje no medico e ele disse que era Conjuntivite nos olhos"
- Ô Resende, não tem conjuntivite nos olhos. Isso é pleonasmo"
Neste instante, a secretária do Governador pede que os dois entrem no Gabinete.
E já dentro, Coronel Virgílio Távora olha para Resende a faz a mesma pergunta: " -Resende, o que foi isso nos seus olhos?"
- Governador, o médico disse que era Conjuntivite nos olhos, mas o Salim aqui que é muito sabido disse que é Pleonasmo. Agora não sei mais em quem acreditar"
Coronel Virgílio que era irônico, não tugiu e nem mugiu, quis rir, mas prendeu a risada. Desconversou e foram para pauta de reinvindicações.

Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: Francisco Montezuma Sales, sorrindo, óculos de sol, barba, céu, close-up e atividades ao ar livre é consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário