domingo, 3 de novembro de 2019

Artigo dialético sobre o ódio humano à morte.

Dialética do ódio humano à morte e a obsessão humana pela vida eterna!
Mesmo que a morte seja um fenômeno biológico, ela não é aceita. A morte é odiada por todos seres humanos e por todos os seres vivos. A morte não é aceita por ninguém e rejeitada por todos.
O que os homens e mulheres buscam é a vida eterna. Eternidade da vida que as religiões prega acima de tudo após a morte na ressurreição de CristoResultado de imagem para fotos e imagens da ressurreição de cristo e de todos os cristãos. 
Considerada uma religião, mas também filosofia e ciência positivista, o Espiritismo no seu mantra do evolucionismo, tem uma frase bem singular do que seja a busca pelo renascer sempre:
Nascermorrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.” “Estude a si mesmo, observando que o auto conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.” “Todo efeito tem uma causa".


Resume bem a doutrina da reencarnação dos mortos do espiritismo e o renascer tantas vezes forem necessárias para pagar o carma e o evoluir para uma melhor programação existencial.
A 2ª Vinda de Cristo, que ressuscitou dos mortos, seria para tornar vivos novamente todos os mortos e levar para o Céu os arrependidos da morte sem conversão ao Senhor e Salvador.
Até mesmo as funerárias, famosas pela venda de caixões de defuntos, buscam mais a vida do que a morte -até pelos bons lucros dos planos funerários dos vivos. As funerárias contam até com planos/serviços de medicina e outros atendimentos em defesa da vida.
Tecidos e órgãos dos mortos vão parar nos corpos de pessoas vivas. Fígados, corações e até rins dos mortos são transplantados para salvar muitas vidas.
O que faz do uso da medicina para retardar ou até mesmo evitar a morte a qualquer preço. Cientista estão estudando de congelar os corpos para fazê-los viver novamente.
E um ditado popular diz tudo:
A pior vida supera a melhor morte!
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: