terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Artigo do Blog Professor Tim sobre a ditadura evangélica na programação da Rádio Seara!

Vou me queixar ao Bispo de Crateús sobre a ditadura evangélica na programação da Rádio SEARA!
Tem mais de 300 anos a expressão religiosa e católica acima. Era sempre usada na colônia e no império para as pessoas se queixarem ao bispo quando alguém erros ou pecados.
Tá achando ruim, vá falar com o bispo, em outras palavras.
Não sei se, nesse sentido, mas vou me queixar ao Bispo de Crateús, Dom Ailton MenegussiA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, óculos e chapéu, a respeito da ditadura evangélica na programação da Rádio SEARA -ligada a uma missão protestante dos Estados Unidos.
Sempre defendi a liberdade de expressão e de culto, em especial que na midia as religiões tivessem o espaço possível para divulgarem suas fés -mesmo que o estado laico e secular pense o contrário.
Mas não posso concordar com a ditadura de informação evangélica na programação da Rádio SEARA FM (102,7). Em que os programas são todos evangélicos e de natureza gospel -que está fazendo 15 anos de divulgação no rádio da palavra de Deus dos irmãos evangélicos.
Na programação evangélica da Rádio Seara não há espaços para a religião católica, para o espiritismo, para a umbanda; e até até mesmo para algumas denominações cristãs, entre outras religiões e credos dos mais diferentes povos de Nova Russas.
Pior. Na programação musical, não toca músicas dos vários ritmos brasileiros: samba, brega, romântico, funk, rock, sertanejo, forró (universitário/baião/pé de serra etc.
Nos programas (Algemas quebradas, o Amor Maior, Uma vida a dois etc.) , apenas orações, leituras bíblicas e glórias para os crentes convertidos ao Senhor e Salvador Jesus.
E o único programa de jornalismo, Jornal Seara, mais parece um culto evangélico contra os progressistas e pela reação fundamentalista de Extrema Direita contra o socialismo e a Esquerda -comandado pelos sectário Luís Augusto.
Nada contra a Rádio Divulgar a fé evangélica e cristã, mas não pode fazer isso com ditadura. Censurando pessoas ou religiosos com uma visão religiosa e de mundo diferente.
Toda e qualquer ditadura deve ser condenada.
É isso que vou me queixar ao Bispo de Crateús!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário