domingo, 12 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Coluna Tá na Midia!

Por que Reginaldo Silva preferiu destacar em Tá na Midia a foto do palanque inauguração Livramento e não de Ararendá durante inauguração da CE-189?
Uma pergunta que tem sentido, quando se sabe que a inauguração do trecho asfaltado Ararendá-Ipueiras/Ipueiras-Ararendá, com a presença do governador Camilo Santana, PT, e de diversas autoridades, foi feita nas duas cidades.
A 1ª solenidade/evento oficial foi realizado na sede do município de Ararendá, mais precisamente no Liceu. Já a 2ª, por volta das 8 da noite, aconteceu no distrito de Livramento.
E foi a solenidade de Livramento que recebeu a cobertura total da excelente Coluna Tá na Midia, editada/postada pelo intelectual/jornalista Reginaldo Silva (aos domingos).
A foto principal da matéria foi sobre a inauguração em Livramento. NelaA imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, aparecem o governador Camilo, deputado federal Leônidas Cristino; a 1ª dama Ana Tereza e o prefeito Nenem do Cazuza, o deputado estadual Jeová Mota e o deputado federal Júnior Mano.
Todos políticos da estrita confiança e da amizade política do editor-chefe de Tá na Midia, Reginaldo Silva. Razão, não sei, se outras, dele ter priorizado a foto de Livramento como a principal de sua coluna bem midiática.
Tá na Midia e os bastidores da inauguração...
Bastidores, o significado: aquilo que ainda não foi revelado e que está oculto. Na manchete/chamada principal da Coluna:
Tá na Mídia. Os bastidores da política na inauguração da estrada Ipueiras-Ararendá. Por Reginaldo Silva
Reginaldo chamou atenção para os bastidores da inauguração da CE-189. Pensava que iria revelar fatos ou furos sobre a política em Fortaleza e na região, mas pouco fez.
O pouco que conseguiu nos bastidores do palanque de inauguração lotado de político, tanto em Ararendá quanto em Livramento, foi apenas a questão do PT ter candidato próprio em Fortaleza (Loura Luizianne Lins), afirmado por Guimarães, e que era do conhecimento de muitos:
PT vai de Luizianne em Fortaleza O deputado federal José Guimarães por ocasião da inauguração da estrada Ipueiras-Ararendá, em declaração ao Ceará Notícias afirmou que o PT tem candidato a prefeito na capital cearense e, segundo ele, o nome da “companheira” Luizianne Lins reúne as melhores condições políticas. De acordo com o parlamentar, Luizianne tem mais bagagem para enfrentar as duras batalhas que vem pela frente e, além experiência, conta com o apoio do ex-presidente Lula.
Não troque seus amores antigos...
Por novos amores. Ditado amoroso que explica bem o termo, "Amor Antigo", usado por Reginaldo Silva, a respeito da aliança antiga entre o PSDB e o DEM em Fortaleza, que pode se repetir em 2020:
Amor antigo… O presidente do PSDB estadual, ex-senador, Luiz Pontes, declarou esta semana que já existe um acordo praticamente fechado com o Democratas para lançamento de uma chapa para concorrer as eleições municipais em Fortaleza em 2020. O PSDB indicaria o nome do ex-deputado Carlos Matos e caberia ao DEM a indicação do vice-prefeito. As duas siglas estão pensando na sobrevivência política e o primeiro passo seria a manutenção de representantes no Poder Legislativo.
Seria melhor: saída pela tangente ipueirense...
Para definir a tegiversação do governador Camilo a respeito da possível coligação PT-PDT em Fortaleza, dando uma descullpa esfarrapada, de que em Ipueiras apoiaria Nenem do Cazuza, Reginaldo usou o termo saída pela Esquerda.
O que não foi o mais correto.
Mas leia a nota sobre o assunto:
Saída pela esquerda… Durante a inauguração da CE-189, que liga Ipueiras ao Ararendá no distrito de Livramento, o governador Camilo Santana ao ser indagado pelo Ceará Notícias sobre o processo sucessório na capital cearense e como vai proceder para tentar unir PDT e PT nas eleições municipais, ele disse que sua marca sempre foi o diálogo e que vai continuar dialogando, mas que no momento a única certeza que tinha era de que iria apoiar Nenem do Cazuza em Ipueiras.

Pré-candidato de Jeová tem nome de profeta...
A respeito da sucessão no município de Monsenhor Tabosa, a respeito de quem seja o candidato do prefeito Jeová Madeiro, embora a coluna não tenha informado, acredito que seja o primo dele, Salomão -que tem o mesmo nome do profeta bíblico:
Sucessão em Monsenhor Tabosa O prefeito Jeová Madeiro informou ao Ceará Noticias na inauguração da CE 189 que vai anunciar o nome do escolhido para sucedê-lo na prefeitura, logo após as festas do município. Amado Batista é uma das atrações. Segundo o prefeito já foram feitas várias pesquisas e o nome já está escolhido, contudo, vai reunir os vereadores e lideranças de todo o município para fazer o anuncio oficial, entre o fim deste mês e início de fevereiro.
Resultado de imagem para imagem jeova madeiro"
Certíssima matéria sobre Ipaporanga...
A matéria de Tá na Midia a respeito dos nomes dos pré-candidatos do governo e da oposição, na disputa de outubro próximo pela Prefeitura de Ipaporanga, Reginaldo acertou totalmente:
Sucessão em Ipaporanga O prefeito de Ipaporanga Toinho Contábil convocou uma reunião das lideranças do PT e PDT do município para a próxima terça-feira (14/11). Toinho tem afirmado que lançará o candidato para sua sucessão em maio, porém, cria-se uma expectativa que esse lançamento possa ser antecipado. Ele deve apoiar Cleuto Bezerra, secretário de Governo e Articulação, ou Amaro Pereira, secretário de Finanças. Essa poderá ser a dobradinha governista. Já na oposição, a dobradinha deverá sair dos seguintes nomes: ex-prefeito Nilson Moreira, Cleiton do Bebeu, Dedé Diogo, Jesus Bel ou Sebastião Mano, tio do deputado federal Júnior Mano.
Federal da Educação...
Um setor que o jovem deputado federal Júnior, considerado o mais atuante da bancada cearense em 2019, é o da educação. Algo que Tá na Midia explicou melhor:
Em defesa da Educação O deputado federal Júnior Mano também anunciou em suas redes sociais a liberação de ônibus escolares para os municípios de Eusébio, Nova Russas, Quiterionóplis e Fortim.” Assegurar conforto e segurança para os nossos alunos irem à escola faz parte das nossas prioridades,” diz o parlamentar.
Não é só nas entrelinhas...
O apoio tem sido explícito e direito do prefeito Aristeu para a pré-candidata a prefeita de Poranga, Erineuda Bernarndo, mas Reginaldo preferiu usar o termo entrelinhas:
Sucessão em Poranga O atual prefeito de Poranga, Carlos Antonio, esteve na inauguração da estrada que liga Ipueiras-Ararendá e estava meio deslocado. A outra pré-candidata a prefeito do município, Erineuda, que tirou 48,68% dos votos na eleição passada também marcou presença e foi saudada pelo prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo. Ele deixou nas entrelinhas um possível apoio a candidatura de Erineuda em Poranga.
Favorito na reeleição?...
Mesmo que não tenha dito isso, Reginaldo, deixou para os bom entendedores, que, pelo bom momento político vivido, Nenem do Cazuza seria favorito na sucessão em Ipueiras:
Sucessão em Ipueiras O prefeito Nenem do Cazuza depois de realizar a única festa de Réveillon da região e inaugurar a estrada que liga Ipueiras-Ararendá, antigo sonho da população, entra no ano eleitoral com o pé direito e um sorriso de orelha a orelha.
Longa vida a Marcelo Mota...
Pré-candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, celebrou mais um ano de vida. Seu tio, o deputado Jeová Mota, o presidenciável Ciro e o senador Cid, gravaram um video felicitando o aniversário dele.
Tá na Midia postou o video.
Assim falou Nietzsche...
A frase da semana é dele:
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns prefeitos da região, que não foram à inauguração da CE-189?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1990, luta pela estrada Nova Russas-Morro Redondo.
______________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário