quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre discurso triunfal de Dalva Abreu na Tribuna da Câmara!

Foi triunfal, bela peça de retórica e extraordinário 1º discurso de Dalva Abreu na tribuna da Câmara!
Poucas vezes a tribuna da Câmara de Nova Russas viu (e ouviu) uma peça de retórica e um discurso tão emocionante e tão belo quanto o proferido pela professora e agora vereadora Dalva Abreu -feito na sua 1ª sessão como parlamentar.
Dizendo-se uma mulher que de lutas e de sucesso, sem derrotas até agora, vereadora DalvaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado,dizendo cumprir uma missão cívica para todos os novarussenses, disse que, como vereadora, vai auxiliar nas funções básicas e nas prerrogativas parlamentares.
Pausa emocionante.
Quando ela abriu e fechou parênteses para seus familiares (seu esposo Paulinho Miranda e os filhos Paulo Júnior/David, a quem considerou como mãe íntegros e honestos) -emocionando-se muito e levando os aplausos dos presentes como solidariedade a essa grande expressão feminina da política e da sociedade.
<Fez referências a filósofos, cientistas políticos e teóricos da educação>.
Citando de cátedra Platão e Aristóteles, até mesmo a Alegoria da Caverna e o pensamento pedagógico de Paulo Freire; até porque doutoranda rumo a ser Ph.D., Dalva Abreu fez isso para destacar que será uma parlamentar do bem político, de quebrar paradigmas da concorrência desnecessáriase do oposicionismo desconexo.
Em outro momento, destacou sua trajetória de vida e profissional em várias atividades, seja como professora, seja como diretora, seja como secretária de assistência social.
Dizendo que vai cumprir a Magna Carta e a Lei Orgânica num processo de diálogo e de construção coletiva.
Finalizando seu discurso triunfal dizendo que era uma sonhada por uma Nova Russas melhor.
Foi um dos melhores discursos da história!
Elogiada por vários vereadores...
Não apenas pelo excelente discurso, mas pela sua competência como vereadora, Dalva Abreu foi elogiada por vários vereadores que ocuparam a tribuna.
Vereadores/as Denílson, Jorge Mesquita, Rejane Tavares, Teixeira, Toinha, Pedro Lira, Chiquinho Diogo, entre outros, além do presidente Adalberto Filho, elogiaram bastante a presença de Dalva Abreu na Câmara.
Público eclético e qualificado...
Poucas vezes as galerias da Câmara registraram um público tão diverso e tão qualificado para ouvir o discurso de Dalva na tribuna legislativa. Personalidades das mais diversas classes sociais presentesA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Chiquinho Diogo, pessoas sentadas e área interna, além de seus parentes e familiares.
Estavam lá o brilhante secretário de Cultura, Odirlei Souto, e o de Meio Ambiente -Paulinho da Igreja. Rita Maria, representando o Poder Judiciário, ao lado do seu esposo Alan Miranda,  se fez presente.
Além de professores e alunos de diversas escolas.
Informação importante...
Durante sua fala, Antonio LuísA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé (pai do deputado federal Júnior Mano) disse que a posse de Dalva se deu após um telefonema de Júnior para Antonio Carlos, pedindo para ele tirar licença para ela assumir.
E disse que Júnior estava mandando um abraço para o blogueiro.
Ph.D da ANL...
Foi como o Presidente da Academia Novarussenses de Letras, Chico Rosa, chamou a professora Dalva Abreu. Dizendo que era doutoranda e futura Ph.D.
Questão de linguagem legislativa...
Vereador Hudson Guilherme, ex aluno de Dalva, disse que não sabia como chamá-la. Se Tia Dalva, se Dalvinha.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador licenciado, Antonio Carlos, que não foi à sessão para ouvir discurso de Dalva.
É o novo...
Novarussense lembrando que desde 1980 conhece Dalva, e ela sempre foi muito inteligente.

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário