quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

José Matos, num texto bem politizado, explica a insensibilidade das elites!

ELITE INSENSÍVEL
Pobres homens ricos cujo único objetivo é acumular cada vez mais, não se importando com os meios, com a fragilidade da vida e, muito menos, com seus semelhantes menos aquinhoados. No dizer de Chico Xavier:"são tão pobres que só têm dinheiro". Reclamam quando assaltados ou sofrem violência de marginais, exigindo segurança por entenderem que esta é apenas questão de polícia e justiça, esquecidos de que, em países desenvolvidos da Europa os presídios estejam sendo fechados porque crianças e jovens têm recebido educação de qualidade, integral e profissionalizante. "A criança desprezada de hoje é o marginal que vai lhe assaltar amanhã", ensina Joana de Ângellis, guia espiritual do medium Divaldo Franco.
A elite brasileira, com raras e honrosas exceções, ainda mantém a mesma mentalidade colonial, escravocrata, de exploração, contra os direitos humanos, e é pior que a americana que há muito fez a reforma agrária e os negros melhoram de vida continuamente por terem escolas de qualidade e cotas raciais, abandonando a marginalidade, embora, os Estados Unidos, ainda não consiga a mesma qualidade de vida de muitos países europeus.
Há tempos, surgiu uma mensagem mediúnica atribuída a famoso deputado federal, já desencarnado, que de volta ao mundo espiritual sofreu duramente quando foi questionado por um anjo: " o que você fez pelos pobres?" A ideia de se governar apenas para os ricos, com a desculpa de que os benefícios a eles se estendem à população, não cola no Além e, o velho deputado, tão respeitado no Brasil, baixou a cabeça, envergonhado. "Quando eu alimento os pobres dizem que sou anjo, mas quando pergunto porquê há pobres?" me chamam de comunista, dizia Dom Helder Câmara. Comunista, é a palavra da elite insensível, excludente e exclusivista deste país que rotula assim toda pessoa com visão social, embora o comunismo tenha caído com o muro de Berlim e não haja mais nenhum movimento para traze-lo de volta.
"É da lei que o que pode mais ajude o que pode menos", ensinou Emmanoel, guia espiritual de Chico Xavier.
José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário