terça-feira, 31 de março de 2020

Artigo do Blog Professor Tim condenando a ditadura militar de 1964!

56 anos depois do 31 de março de 1964, a ditadura militar volta ao poder com o Capitão Bolsonaro e o General Mourão no poder da República!
Na data sombria de 56 anos atrás (31 de março de 1964), o Brasil entrava no seu período mais sangrento e mais autoritário da sua história republicana.
Foi quando as forças armadas derrubaram o poder civil do presidente João Gourlart, que vinha fazendo reformas de base e do lado dos mais pobres, e instalaram a ditadura militar dos Generais-Presidentes.
21 anos sem eleições presidenciais, sem liberdade de imprensa e de expressão, de torturas/assassinatos políticos nos porões imundos da ditadura militar, do terror de estado contra a sociedade civil etc.
O Problema é que hoje (31 de março de 2020) está na Presidência da República o Presidente Jair Messias BolsonaroMilitares de baixa patente romperam com Bolsonaro, diz ... e o General Mourão na sua vice.
Embora não tenha procuração dos milhões de eleitores brasileiros para reinstalar a ditadura militar, é o que Bolsonaro está fazendo na Presidência da República.
Maioria dos seus ministros (até mesmo o Porta Voz) são militares das Forças Armadas. Maioria dos cargos públicos estão sendo ocupados por militares da reserva.
Políticos aliados que discordar do seu governo militarista, são chamados de traidores da Pátria -como se ele governasse o Brasil, a partir de um quartel do Exército.
Sempre vive elogiando o AI-5 e o coronel Ustra -aquele bandido fardado  que torturava e colocava ratos nas vaginas das presas torturadas.
Resultado de imagem para fotos imagens de bolsonaro e de outros presidentes da ditadura militar
Lamento, também, que, por causa da Pandemia de Coronavírus, alguns governadores e prefeitos (adversários de Bolsonaro) decretem toques de recolher e prisões para quem desobedecer.
Um precedente perigoso para Bolsonaro, caso queira aprofundar seu governo com base nos governos militares dos ex generais-presidentes (Médici/Geisel), queira fazer.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário