domingo, 31 de maio de 2020

1º Estudo de Antropologia do Blog sobre a condição humana de ser conservador/tradicional por medo da morte na desordem!

Um estudo de Antropologia sobre a condição humana da tradição e do conservadorismo contra a desordem naturais e patológica que podem trazer a morte individual ou coletiva!
A Antropologia, ciência que estuda o Homem nos seus vários aspectos, entre outras ciências sociais e humanas, sempre destacam que a maioria da Humanidade é conservadora e tradicional. Condição humana tradicional e conservadora por conta dos mais diversos aspectos, mas o medo da morte individual/coletiva é um dos mais fortes.
Tudo que é ameaça concreta de morte para Homem vira paranoia, obsessão e espalha o terror/medo coletivo.
Exemplos estão no grande medo coletivo que causam os terremotos, os tsunamis, os raios na chuva e outros fenômenos naturais mortais.
Epidemias e pandemias virais, como a COVID-19, que causam muitas mortes, causam um grande terror psicológico no coletivo humano.
Um medo mais individual de morrer de COVID-19. Basta ver como a maioria das pessoas usam máscaras para evitarem se contaminarem de COVIDCom medo do vírus e para se proteger, chineses passaram a usar máscaras diariamente e morrerem.
Traduzindo isso para a questão social e política, por ex., todo e qualquer movimento humano que pode gerar possibilidades reais de morte (guerra, guerrilhas, greves violentas, ditaduras militares, terrorismo de estado, comunismo/nazismo totalitário), são rejeitados por grande parte da Humanidade.
🖕🖕🖕🖕🖕🖕☝️
As pessoas preferem movimentos e ações dentro da ordem e contra a desordem.
Fator primordial da antropologia da tradição e do conservadorismo.
O resto é conversa de radical e de desordeiro!
_________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário