domingo, 31 de maio de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Coluna Tá na Midia!

Quatro modernas Praças do grandioso projeto de modernização do deputado Júnior Mano em parceria com Rafael Pedrosa em destaque Tá na Midia!
No que vem sendo considerado um dos maiores projetos de urbanização de Nova Russas, fruto da parceria do deputado federal Júnior Mano com o prefeito Rafael Pedrosa, serão reformadas e construídas cerca de quatro praças. As obras de reformas nas Praças da Estação (Artur Pereira) e na Praça da Igreja Matriz já começaram com a demolição de canteiros e retiradas de pisos.
A maquete da Igreja mostra que ali será feita uma lindíssima praça renovada e moderna.
Outras praça serão feitas e construídas no Bairro de São Francisco e no Tamarindo.
Isso Tá na Midia (coluna dominical do Reginaldo Silva) detalhou muito bem:
Nova Russas- quatro praças- O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) em parceria com o prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, estão viabilizando um projeto de urbanização do município que atenderá quatro bairros do município. Será construída uma praça no bairro Pantanal, uma reforma na praça da Estação, uma reforma na praça da Igreja Matriz e uma reforma na praça do bairro de São Francisco, esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, além de um calçadão na rua Francisco Lopes, na saída para Lagos de São Pedro. O deputado federal Júnior Mano além de assegurar esses recursos também viabilizou R$ 1 milhão para área da saúde para ajudar no combate a pandemia no município.
Lenta, gradual e segura?...
O foco principal da Coluna Tá na Midia (hoje: 31) é a chamada transição. Eufemismo para abertura comercial feita pelo governo do Ceará, a partir de novo decreto baixado. Uma transição (lenta, gradual e segura?), digo abertura, percentualmente do nosso comércio:
Fase de transição Nesta segunda-feira (01/06) voltam a funcionar: Indústria Química e correlatos com trabalho presencial de (30%), artigos de couros e calçados (20%), cadeia metal mecânica e afins (30%), saneamento e reciclagem (30%), energia (20%), cadeia de construção civil (20%), Indústria têxtil (20%), comunicação, publicidade e editoração (30%), indústria de serviços e apoio (manicures, barbearias, cabeleireiros, além da fabricação de eletrodomésticos e domésticos) também (30%), agropecuária (30%), tecnologia da informação(30%), móveis e madeira (20%), logística e transporte (30%), indústria de veículos (30%), cadeia da saúde 100% e Esporte, Cultura e Lazer (treino de atletas individuais e treino dos clubes participantes da final do campeonato cearense. Detalhe: as outras fases entram em funcionamento após análise dos dados e resultados alcançados na fase anterior.
Desinformação da desesperança...
Será que o Colunista de Tá na Midia, professor/jornalista Reginaldo Silva, assistiu "Live" do Ciro Gomes?
Muito boa pergunta. Indagação porque Reginaldo publicou uma chamada para "live de Ciro Gomes", girando em torno de um certo Dever de Esperança, mas nada explicou quais os temas e que ideologias e projetos nacionalistas, ou se alguém do PDT, além de Ciro, participou:
Ciro e o Dever da Esperança O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) realizou na tarde deste sábado (30/05) uma “live” de lançamento de seu mais novo livro: Projeto Nacional- O Dever da Esperança, a obra faz um breve histórico econômico e apresenta um projeto alternativo para o Brasil. Ciro destaca que a prática política é fundamental para construção democrática do País. ” A construção de um projeto nacional é um compromisso, um dever com a esperança, que todos aqueles, não só os setores democráticos, mas todos aqueles que tem acesso a uma formação de qualidade devem cumprir no Brasil,” destaca Ciro Gomes
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
Jeová divulgou EPI's Testes Rápidos...
Tem sido Jeová Mota um dos deputados mais preocupados com a questão da expansão da COVID-19 nos municípios de nossa região, tanto na prevenção quanto na cura.
Preocupação que fez Jeová a usar sua principal rede social para divulgar a quantidade que cada município de nossa região, recebeu em termos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e os Testes Rápidos;
Algo que Tá na Midia viralizou bem:
Testes rápidos e EPI’s O deputado estadual Jeová Mota (PDT) tem acompanhado às ações do Governo do Estado na região dos Sertões de Crateús. Jeová publicou em suas redes sociais a quantidade de testes rápidos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) que cada município recebeu do governo. Máscaras, álcool em gel, protetores faciais, aventais, toucas e testes rápidos para ajudar os municípios no combate a disseminação do novo coronavírus. O deputado também já solicitou a ampliação de leitos de UTI’s para o Hospital São Lucas em Crateús.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Tempestade respiratória Pulmonar...
Vírus Mutante, o Coronavírus, causa por meio da doença que transmite (COVID-19), uma verdadeira tempestade inflamatória generalizada.
Os pulmões são atingidos em cheio, causando uma grave falta de ar nas pessoas doentes, como bem atestou o respeitado médico Dr. João Victor Melo, diretor do São Lucas:
Uma falta de ar que impressiona  As palavras são do Diretor Clínico do Hospital São Lucas de Crateús, Dr. João Victor Melo. O desabafo foi feito em suas redes sociais. “Nunca imaginei que iria passar pelo que estamos passando. Os pacientes não param de chegar, graves, com uma falta de ar que impressiona com exames que mostram os pulmões totalmente acometidos. Engana-se quem acha que são só idosos com morbidade , definitivamente não. As vezes, pacientes jovens e sem comorbidades. As vezes, mais de um paciente da mesma família.” 
Fim da micareta...
Realizada sempre no final do mês de julho, o famoso Fortal é mais uma tradição que a Pandemia acabou. Camilo decretou que o Fortal está suspenso por tempo indeterminado:
Sem Fortal O governador Camilo Santana também usou as redes sociais para responder aos questionamentos sobre a possibilidade de realização do Fortal no mês que vem. Camilo foi taxativo. “É óbvio que NÃO HAVERÁ. Quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado. Toda medida será tomada com absoluto rigor e aval das nossas equipes de Saúde.‬” escreveu o governador.
Corretíssimo...
Professor Reginaldo quando, no texto, usou a palavra intubações, pois é a mais utilizada na linguagem médica e da enfermagem: Vi o cansaço no rosto dos colegas após o plantão de hoje, várias intubaçoes e pacientes que não param de chegar.
Também de uma correção de texto jornalístico, quando escreveu Sesa (apenas a 1ª letra maíscula), que, de acordo com os manuais do jornalismo, é assim que se escreve:
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)
Só lembrando...
Por que Tá na Midia não deu [uma linha] sequer sobre a Coroação de Nossa Senhora que ocorre hoje?
Machadiana...
A frase da semana, em Tá na Midia:
Túnel do tempo...
Que fim levaram os respiradores de nossa região?
É o novo...
Novarussense lembrando que, desde 2000, brinca no Fortal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário