quarta-feira, 29 de julho de 2020

2ª Nota de Apoio e Solidariedade ao Desembargador Eduardo Siqueira!

2ª Nota de Solidariedade, defesa e Apoio ao Desembargador Eduardo Siqueira!
Volto a defender, por meio de uma Nota de Solidariedade e Apoio, a honra pessoal e profissional do eminente/respeitado desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira -membro do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP)-, fazendo-se matérias denuncistas de processos administrativos contra o mesmo.
Inverdade. Maioria dos processos estão arquivados.
Vítima de uma midia imoral que faz notícia uma novela sensacionalista com visão de lado só, o especialmente o Jornal Nacional (JN) e o Fantástico [Rede Globo], tentam destruir e desqualificar a moral e vida pessoal do referido desembargador.
Tudo bem que ele se excedeu, foi radical em relação ao Guarda Civil Municipal (GCM), mas ele também teve seus direitos negados. Teve logo as portas do seu carro abertas, não foi advertido de que estava sem máscara.
Pode ter havido constrangimento ilegal (art. 146) contra o desembargador.
Outra coisa. Existe a independência funcional da magistratura.
Mais. Video de gravação contra Eduardo Siqueira não foi autorizado e pode ter sido editado.

Desembargador de São Paulo Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira gravado em vídeo ao chamar guarda civil de analfabeto ao ser multado por estar sem máscara 
Em nome de um jornalismo que transforma tudo em novela e superdimensiona fatos apenas com a versão de um dos lados, como fez em relação ao Brizola e ao PT, o JN tenta desqualificar o desembargador de todas as maneiras. Uma campanha difamatória contra a honra de um magistrado que sempre respeitou a Lei e o Estado de Direito.
Tem que ouvir a versão do desembargador. Não se pode dar crédito apenas na versão do GCM. Basta relembrar o que o ex vice presidente Pedro Aleixo  falou quando decretaram o AI-5, na suspensão dos direitos legais e constitucionais: "muito cuidado com o guarda do quarteirão".
Não conheço, nunca tive qualquer tipo de contato com ele, mas não poderia me calar diante de mais uma pessoa martirizada por uma falsa midia -que só noticia de maneira a atacar sem provas, mas sem informar e analisar os fatos e as várias versões dos fatos.
Desembargador tem o meu apoio geral e irrestrito.
Doa a quem doer!
____________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário