terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Artigo do Blog Professor Tim sobre o isolamento político que pode levar a futuras derrotas políticas de Carlos Felipe!

 Carlos Felipe já deveria ter saído do PC do B e ele tem mudar sua forma de fazer política!
O grande perdedor das últimas eleições em Crateús foi o deputado estadual Carlos Felipe (PC do B). Seu candidato a prefeito de Crateús, o Sargento Borges, que disputou por um partido de Direita (Avante) levou a maior surra eleitoral da história do prefeito reeleito Marcelo Machado.
E o único vereador  filiado ao PC do B, João Paulo Dantas, está praticamente de saída do partido, esperando apenas a carta de desfiliação dos camaradas ou mesmo esperar abrir a janela partidária. Dantas já afirmou e confirmou tal situação em várias entrevistas à imprensa.
Ele era o único vereador dos 15 que apoiava Carlos Felipe. Sinal claro de isolamento político de Felipe entre os vereadores e na própria classe política crateunse. Grande maioria absoluta dos políticos crateuense são oposição a ele e aliados do grupo político de Machado e d e de outros políticos.
O PC do B não ajuda a crescer o deputado Felipe. Trata-se de um partido nanico, stalinista, marxista-leniinista, totalmente diferente de uma certa visão e de princípios social-democratas que ele defende. Ele foi do PSDB e disputou a Prefeitura de Crateús apoiado pelos tucanos.
O problema é ele, para dizer que é vermelho e comunista de carteirinha, quer ser mais marxista-leninista do que os outros camaradas. Faz política direto com as massas proletárias e proletariza demais seus atos políticos. 
Uma política das comunas populares e da democracia direta.
Prática política diferente ao extremo da democracia representativa.  Afastando-se afastar dos políticos tradicionais e até de algumas práticas populistas para se juntar ao proletariado, ao campesinato e ao lumpemproletariado.
É a razão de Zé Almir, de Paulo Nazareno, do Nenzé, entre outros líderes, não estarem mais vinculados politicamente a ele.
Isso já o bastante para ele mudar seu rumo político. Tem que sair do PC do B e se filiar num partido de Centro-Esquerda. Tem que se aproximar novamente dos grandes caciques e de alguns vereadores crateuenses.
É a forma tradicional de fazer política.
Não pode mais ficar brincando de eleição e de política.
Sob o risco de não se reeleger para a Assembleia!
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário