QUEDA E EVOLUÇÃO.
A causa da queda ou da evolução é a mesma: encantamento. Encante-se com o mal e cairá. Encante-se com o bem e evoluirá. O encantamento com o mal, conhecido como "porta larga", traz um retorno rápido, e por isso, encanta, mas, infringe as leis de progresso e de solidariedade e atrai a Lei de Retorno pra fazer a correção. O encantamento com o bem, também chamado de "porta estreita", exige dedicação, disposição e perseverança, traz um retorno demorado, mas gera paz de consciência e alegria pelo dever bem cumprido.
O processo de evolução, é um conjunto de eventos de perdas. Perde-se orgulho, egoísmo, maldade, má-vontade, vaidade, ambição, etc. Quanto mais se perde, mais se ganha em paz de consciência. O processo de queda, ao contrário, é um processo de ganhos: ganho de orgulho, ambição, egoísmo, orgulho, maldade, etc. e tudo isso vai produzir insatisfação íntima, intranquilidade, agressividade, etc.
Pra iniciar a queda, você precisa justificar os atos errados e culpar os outros. Pra manter-se em queda, você precisa orgulhar-se dos seus mal feitos. Quanto mais tempo em queda, mais orgulho. Agora, a astúcia e a desonestidade, são vistas como inteligência, e o pseudo poder, como poder real. Os senhores do carma podem interferir para estancar a queda ou deixar que ela seja completa pra provocar o desencantamento, sofrimento, e a vontade de retornar ao sistema, como ensinou Pietro Ubaldi.
A queda só pode ser sustada por um avatar, que traga o encantamento pelo bem de volta, como aconteceu com Saulo de Tarso, quando viu Jesus, ou pela dor, que impeça a continuidade e traga a reflexão, como aconteceu com Jerônimo Mendonça, que converteu-se, após ficar cego e tetraplégico. Perguntado no Além, se sua mudança tinha sido fácil, Lampião, agora um trabalhador da luz, respondeu: não, foi muito difícil; só consegui porque tive o apoio de Eurípedes Barsanulfo e Maria Modesto Cravo, dois seres da luz.
O encantamento com o mal trará sofrimento para corrigir: cadeia, paralisia, cegueira, remorso, falência, humilhação. O encantamento com o bem, alegria e paz. "Sou feliz; fiz todos os meus deveres de casa, disse C. Xavier!".

Nenhum comentário:
Postar um comentário