terça-feira, 31 de agosto de 2021

Tenha uma prática espiritual na sua caminhada espiritual com muita fé, maturidade, compartilhamento, caridade, ensina o doutrinador José Matos.

 A CAMINHADA ESPIRITUAL

Se na caminhada espiritual você for atacado por dúvidas, isto apenas mostra o quanto você precisa caminhar e crescer. A fé, que te fortalece, depende de estudo, prática e tempo. Estude, pratique e caminhe até que as dúvidas desapareçam e permaneça apenas a alegria de servir. Estudar, praticar, ajudar e passar. Fé, compaixão e desapego é o caminho da vitória. É preciso praticar as virtudes que ensina. Quanto mais conhecimento e prática, mais fé e dignidade.
Por que há suicídio de pregadores religiosos? porque não acreditam no que falam. Pregam, sem conhecimento ou, apenas, conhecimento superficial e sem prática. A prática dá fé e dignidade! Se o pregador religioso, nos primeiros anos de prática, sente desejo de suicídio, é sinal que precisa fortalecer-se e não suicidar-se! Acredite no que fala e ponha o coração na voz, mas você precisa praticar as virtudes que ensina. Pregador que põe mais técnica de oratória na pregação que o coração é porque não acredita no que prega; está, apenas, atrás de aplausos ou dinheiro.
Se você quiser tornar-se cantor, estude canto. Se quiser tornar-se pregador, leia os textos sagrados, os autores que os interpretam e seja caridoso. Se você sente tristeza é preciso tratamento psicológico, psiquiátrico ou até espiritual, mas o mais importante é passar da metade da caminhada crescendo e compartilhando. Então, você sentirá uma alegria natural e qualquer motivo será causa de risadas e comemoração.
Siga confiante, aprendendo, crescendo e compartilhando sem dar importância ao desânimo, críticas e ingratidão. Compartilhar é sinal de maturidade. Quem não gosta de compartilhar, não cresceu, continua espiritualmente infantil. "Maturidade é amar em vez de precisar. Quando você não tem amor, pede ao outro para dá-lo a você. Você é um mendigo". Espiritualidade não rima com orgulho, rima com humildade, simplicidade, caridade. A pessoa amadurece quando reconhece seus erros e corrige-se. Isto é maturidade. Observe-se! Se as pessoas repetem críticas e você não as reconhece, é porque não se percebe, é inconsciente! Acorde e corrija-se!
José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário