terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Altos estudos de que o rosto de superpoder é de Deus e o sem-rosto humano como submissão a Deus!

 Altos estudos sobre o rosto como objeto do superpoder ou de não ter pode nenhum dependendo de Deus ou dos Deuses!
Para melhor explicar. Ou ilustrar.
O caso do rosto da Górgona. Cujo rosto cheio de cobras, feito assim porque ela ousou desafiar a Deusa Hera, tinha o superpoder de transformar a todos que vissem seu rosto em pedra, até que Perseu conseguiu matá-la com apoio do escudo da Deusa Atena e das sandálias aladas do Deus Hermes, mas não evitou que Atlas transformando num monte de pedras e a abóbora que segura a estrutura celeste.
Uma explicação teológica. É que os humanos não podem cultuar um rosto divino, pois Deus não tem rosto, como se vê no Islã e no Cristianismo. Quando qualquer humano, fugindo a isso, tenta ter um rosto divino e semelhante à divindade de Deus ou dos Deuses, imediatamente é castigado imediata e cruelmente.
Traidores e homicidas tem seu rostos desfigurados, porque, entende-se seus inimigos, que ele traíram dogmas de Deus, como de tirar a própria vida. Deformar seus rostos é dizer que ali não um rosto de Deus, mas do diabo.
No Peru, em que a Justiça era considerada divina e inspirada por Deus, para punir duramente e até matar os chamados terroristas do Sendero Luminoso, os juízes não tinham rosto.
Algo parecido com soldados do BOPE que matam traficantes e bandidos comuns nas favelas do Rio de Janeiro.
Rosto com superpoder só o Deus.
Desde que eternamente invisível.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário