quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Coletânea dos grandes erros políticos na história política de Nova Russas

 Seleção de grandes erros políticos e fatos políticos novarussenses explicáveis ou inexplicáveis da Política de Nova Russas!
O consagrado tri-prefeito Acácio, ao mesmo tempo que foi um político de muitos acertos e jogadas geniais na política, foi um dos que mais errou.
O primeiro grande erro político dele foi colocar o médico Paulo Martins, que não tinha carisma e nem habilidade política necessária, para vice de Dra. Daniela, em detrimento dos então vereadores Chico Martins ou Denílson.
Outro grande erro político de Acácio foi colocar o próprio filho na vice da Dra. Daniela (eleição/2012), quando o vice ideal seria Sérgio Brito, por conta de ser filiado ao PT do então mito presidencial Lula da Silva. Gonçalo Diogo colocou Sérgio Brito de Vice e ganhou a eleição.
Acredito que houve um erro político do Dr. Pedro Ximenes, um polítco muito popular e carismático, em não ter buscado amplair sua aliança política e partidária, que seria um fato determinante para vencer a eleição municipal.

Na eleição estadual passada (2018), o vereador Denílson errou em articular a então vereadora Izabel Moura para votar em Gorete Pereira deputada federal. Um erro absoluto! Izabel acabou votando em Dêniz Bezerra para deputado federal.,
Agora um fato inexplicável do ponto de vista político. A candidatura a vice totalmente politicamente incorreta e sem sentido algum  do oficial PM (Capitão Timóteo) na vice do pastor Cid. Capitão Timóteo não era de Nova Russas, não sabia falar em público, não tinha habilidade no meio político, não entendia nada de política.
Outro mistério político, que ainda não tem explicação, é tentar entender porque o então prefeito Rafael não quis disputar a reeleição?
Um verdadeiro mistério político. 
______________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário