segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Para ter uma fé verdadeira precisa ter caridade e amar a natureza como virtude divina e próxima de Deus: pois tudo é pensamento, magnetismo e mérito.

 FÉ - UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO E TREINAMENTO.

FÉ É UMA VIRTUDE como qualquer outra. Vem pelo conhecimento do funcionamento das Leis de Deus, das relações da natureza, treinamento, meditação e perseverança. Como desenvolvo a fé? Estudando a natureza e sendo caridoso. Por quê? pq na natureza vc sente Deus e com caridade, vc desenvolve dignidade e confiança, necessárias pra vc dirigir-se a Deus! TEM gente q perde a fé? SIM, pq não era fé verdadeira; ela queria q as coisas acontecessem conforme a vontade dela; isto não é fé!!! TUDO O q uma pessoa quer pode conseguir se tiver fé? não. Fé é um requisito, mas não é tudo. Existem vc, os outros, a natureza, as Leis de Deus...
PQ HÁ PESSOAS SEM FÉ? pq nunca quiseram desenvolve-la. Tudo vem pelo conhecimento e prática: vc, leis de Deus, natureza, Deus! O início da fé acontece com vc desenvolvendo confiança em si mesmo. Pq vc não pode confiar em vc? pq vc foi humilhado, traumatizado, frustrado, sofreu e perdeu a crença na vida, mas veja qta coisa vc já fez, aprendeu, realizou, conseguiu! PQ SOU DESCRENTE e acho q nada dará certo p/mim? Pq vc, provavelmente, repete o pessimismo dos seus pais, as humilhações recebidas e aprendeu a realçar o lado negativo das pessoas, das situações, da vida e de si mesmo. TRATE-SE E LIBERTE-SE! PQ ENTRO EM PÂNICO ao fazer provas, entrevistas e pra falar em público? Pq vc não confia em vc. Prepare-se, capacite-se, treine e confie!
Pq sinto inveja e raiva das pessoas bem sucedidas, principalmente, qdo algo dá certo pra elas? Pq vc se compara e não acredita em si. Pq vc não pode acreditar em vc? Qualquer pessoa mais gabaritada q nós é a lembrança das nossas possibilidades e deve ser visto como estímulo e não com inveja. Tudo é pensamento, sentimento, magnetismo e mérito. O que você quiser receber, faça-o ao outro, ensinou Jesus.
José Matos


-

DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário