segunda-feira, 27 de março de 2023

Afirmação da Dra. Márdylla: Mãe pode bloquear o ZAP do pai do seu filho.

  Dra. Márdylla respondeu sim a importante pergunta sobre Direito Digital: Mãe pode bloquear o pai do seu filho em seu Whatsapp pessoal!
A já tensa relação entre o pai e a mãe do seu filho tensiona muito mais na era da Internet e da virtualização. Ela se torna muito mais radical e com mais violência verbal nas conversas virtuais por meio do celular digital. 
Sendo já muito radicalizada a conversa do casal na mundo real, piora muito quando dos diálogos por meios digitalizados nas redes sociais, em especial nos aplicativos  de mensagens, sendo que o mais famoso deles é o Whatsapp.
Sendo que, se a mãe quiser, pode bloquear o pai do seu filho no whatsapp pessoal dela, garantindo-se o direito materno no direito digital on line.
Mesmo importunada, agredida e ofendida, pode ser permitida pelo mãe um novo celular apenas para trocas de informações úteis dele com o filho.
Quem informa assim é a notável advogada Dra. Márdylla.
Cujo texto jurídico sobre o assunto postou em seu "Face".
Qualquer dúvida: procure um advogado/a.

_______________________________________________________

Essa é uma pergunta muito frequente aqui no escritório. Afinal, a mãe pode ou não bloquear o pai do filho em seu WhatsApp pessoal?!
Se o pai da criança estiver importunando a mãe, ela não é obrigada a suportar. Todavia, o que não pode acontecer é a genitora cessar totalmente o contato do pai e do filho.
Sendo assim, antes de bloquear, é interessante que a genitora certifique-se se há a possibilidade de substituir a forma de contato entre os dois.
Uma sugestão que muitas vezes resolve esse problema é um novo número de celular apenas para o contato entre o pai e a criança.
Esse número pode ser utilizado somente para essa troca de informações e você terá tudo registrado caso venha a precisar.
No caso da existência de ofensas, ameaças ou importunações, é muito importante que tudo seja registrado, bem como que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis, além de servir de provas para um possível futuro processo.
No caso de dúvidas, busque um(a) advogado(a) de sua confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário