terça-feira, 28 de novembro de 2023

Viva sua mediunidade sem orgulho, sem complexo de inferioridade, ensina o doutrinador José Matos.

 MEDIUNIDADE E ORGULHO

ORGULHO DA VIDÊNCIA? DA INTUIÇÃO? DO CONHECIMENTO ESPIRITUAL? DO GUIA ESPIRITUAL? DOS FEITOS? Qto maior o orgulho maior a queda e a frustração. "Sinta-se sempre despreparado. No dia em q vc sentir-se preparado sua queda começou", advertiu conhecido guia espiritual. Se vc tá se tornando orgulhoso com sua atividade espiritual, vc não entendeu nada! Espiritualidade rima c/humildade, simplicidade e caridade e não com orgulho.
Qto maior o complexo de inferioridade, maior o desejo de grandeza, de ser bem visto, aplaudido, até q venha o freio de arrumação e ponha as coisas em ordem, se houver tempo. Nenhum espírito superior gosta de ouvir elogios. Qdo o medium incha e alegra-se ao escutar elogios está em perigo. Eu estou no fim da vida e vc ainda fica me chamando a atenção? disse Chico Xavier para seu guia Emmanoel. Ás vezes, é no final da vida q ocorrem as provas mais difíceis, respondeu Emmanoel.
O livro, "TRILHAS DA LIBERTAÇÃO", de Divaldo Franco é um manual de alerta para todo medium. Ambição, vaidade, desânimo e envolvimento sexual são as provas que mais derrubam mediuns. O ensinamento de orar e vigiar, quer dizer: orar pra fortalecer a mente e vigiar significa atenção, primeiramente, com seus pensamentos, sentimentos e fraquezas, e depois com as pessoas em volta.
José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário