quarta-feira, 20 de março de 2024

A vida tem sentido, busque um ideal, realiza teu propósito com ética, ensina o doutrinador José Matos.

 IDEAL, BUSQUE-O!

“É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias". A maioria das pessoas vive de forma mais irracional do que os irracionais. Os irracionais cumprem suas funções! "Eu sou um verme", disse Chico Xavier. "O verme já cumpre seu dever na natureza. Vc já cumpre o seu?", perguntou seu guia, Emmanoel.
AS NOVAS GERAÇÕES estão cada vez mais frágeis. É preciso estimulá-las a viver e enfrentar as adversidades da vida com disposição, com garra! "Viver é enfrentar problemas. O modo como vc os enfrenta é q faz a diferença". "É preciso estar atento e forte/não temos tempo de temer a morte..." VC SENTE VAZIO e quer morrer? Acorda, criatura. O vazio é uma mensagem pra vc agir, realizar-se e realizar o seu propósito!
Vc acha q a vida não tem sentido? Vc Não observa a natureza? Não observa os seres vivos cumprindo suas funções? Se eles têm funções, os humanos não teriam? Busque! enqto vc viver como barata tonta, revoltada, não verá sentido! Se vc sente vazio é pq tá parada ou tá no caminho errado. Observe a sua vocação. Cresça no caminho certo, com ética, realize-se e cumpra o seu propósito. Vc é peça da engrenagem VIDA!
José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário