quarta-feira, 20 de março de 2024

Não viva de acordo com Carma da Imprudência e o Sofrimento-Débito, explica José Matos.

 "O HOMEM É O LOBO DO HOMEM".

POBRES HUMANOS Q, EM GERAL, SÓ PENSAM NO TRANSITÓRIO E FÁCIL A QUALQUER CUSTO - "Deus é o último ítem da lista das pessoas e a lista é infinita". O MAIOR CAUSADOR de mal ao homem é ele mesmo. Quem só pensa o pior de si, do próximo e da vida, fecha os próprios caminhos e atrai a miséria. Seja vc. Acredite em vc. Não existe nenhum Deus escolhendo ninguém. Se assim agisse, seria parcial. Se capacite, com ética, compartilhe, e será aproveitado pela vida pra realizar-se e realizar seu propósito.
Existe o sofrimento, consequência de erros: SOFRIMENTO DÉBITO, e há o sofrimento, advindo da opção da própria pessoa: SOFRIMENTO CRÉDITO. O paralítico curado por Jesus, era o caso de SOFRIMENTO-DÉBITO. E o cego de nascença, foi opção: SOFRIMENTO CRÉDITO. No livro, MISSIONÀRIOS DA LUZ, de Chico Xavier, temos o caso da moça que pede pra nascer com o pé aleijado pra ter mais chance de êxito em sua missão: SOFRIMENTO-CRÉDITO. DEUS ajuda seus filhos por meio dos seus filhos. É por meio de uma vida ética e solidária que vc ficará sob as bençãos e proteção de Deus.
Vida é plantação e colheita. "Quem pode fazer o bem e não faz, cria débito e todo débito gera sofrimento". VC ATRAI: como vc pensar, falar e agir, atrairá a lei q lhe reforçará o modo de ser e viver ou lhe trará a dor pra q vc corrija a sua rota. O orgulho atrai a humilhação. A crueldade, a dor. O egoísmo, a solidão, a indiferença e o desprezo dos outros. A caridade, que é o amor em ação, atrai a dignidade, a alegria e as portas abertas. Há muita gente morrendo muito antes da hora pela conduta imprudente: álcool, drogas, violência, etc; é o que o Dr. Inácio Ferreira chama de CARMA DA IMPRUDÊNCIA. "De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? é, talvez, a pergunta mais fantástica que Jesus deixou.
José Matos

- DF.

4 comentários:

  1. Não curte uma gata dessas não??

    https://wh.cdntrex.com/contents/albums/sources/3000/3776/384424.jpg

    ResponderExcluir
  2. Avalia esse vídeo polêmico aqui professor tim

    https://www.twpornstars.com/p/56438853

    ResponderExcluir
  3. Gosto muitíssimo das palestras do professor José Matos! São profundas e verdadeiras!!! Obrigada! Muita luz na sua vida.

    ResponderExcluir