quarta-feira, 27 de março de 2024

Siga a Lei do Progresso longe dos velhos lugares, porque hj é melhor do q ontem e amanhã melhor que hj, ensina o doutrinador José Matos.

 VELHOS AMIGOS, VELHOS LUGARES E FRACASSO

Não basta achar e vivenciar o propósito. É preciso crescer com ética e cooperar continuamente. A primeira lei da vida é a Lei de Progresso, ensinou Kardec. Se vc parar no tempo, ela te cobrará na forma de tédio, desânimo e depressão. MEXA-SE! Afastar-se de alguns velhos amigos acomodados e velhos lugares não é orgulho; é sabedoria de quem sabe q o sentido da vida é crescer e cooperar. Se vc não afastar-se poderá ficar estacionado e regredir como eles fizeram sem realizar o seu propósito e nem realizar-se, exceto se despertarem e aceitarem sua ajuda.
O que vc fez pra iluminar-se, perguntou um velho demônio a um ex-demônio, caminhei, respondeu. A primeira lei da vida é a de progresso. A segunda é a de solidariedade e a terceira é de retorno. Ande bem com elas e tudo ficará bem. Como viver bem hj tendo cometidos erros graves? agindo ética e solidariamente no presente. Vida é plantação e colheita. A vida ética e solidária dá dignidade e alegria de viver. Qto mais, mais! Como desenvolver empatia e compaixão? colocando-se no lugar do necessitado, do carente, do sofredor.
Este é um mundo de alunos das primeiras séries. A maioria morre triste pq não viveram, não cresceram, não viajaram, não foram bons familiares e nem bons amigos.; permanecem iguais, somente, preocupados em adquirir cacarecos, encher a pança e dormir roncando como porcos. Quem não vive com ética e solidariedade não é gente. A função das religiões é evangelizar o diabo q é a parte ruim de cada um. "Hj, melhor q ontem e amanhã melhor que hj", ensinou kardec! José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário