quinta-feira, 1 de maio de 2025

Fica a sugestão. Executivo liberar dois dos cinco diretores do Sindicato.

 Sugiro como gesto politicamente correto que a Prefeita Giordanna permita a liberação de pelo menos dois Diretores do Sindicato dos Servidores...
A sugestão surge depois do que vi na Assembleia de 1º de Maio do Sindicato dos Servidores. Os servidores aprovaram por maioria absoluta a licença do do Presidente Coca do serviço público da Prefeitura (Professor Municipal), a ser remunerado com recursos financeiros do próprio Sindicato, a partir do presente mês.
Tal decisão que me deixou triste pois vai sacrificar ainda mais as precárias finanças do Sindicato, decorre da aprovação na Câmara da Lei Municipal (judicializada no Supremo e no TJCE) proibindo a remuneração por parte do município dos diretores classistas (cinco, no total), fazendo com que os mesmos retornassem às salas de aulas ou outras funções no município.
Sendo assim, sugiro que a Prefeita Giordanna Mano faça a concessão de liberar pelo menos dois dos cinco diretores para exercer funções classistas no Sindicato remunerados pelo município.
Por outro lado, o Sindicato não pode ficar apenas numa pauta corporativa dos chamados direitos da categoria.
Tem que propor uma pauta mais ampla em defesa do serviço público de qualidade.
Defendo a abertura do diálogo entre Prefeitura e o Sindicato, em que a entidade sindical reconheça alguns avanços da Gestão de Todos.
Quem vai sair ganhando é o município e seu povo.
_________________________________________________

3 comentários:

  1. O sindicato a prefeita estão junto e misturados.

    ResponderExcluir
  2. Você quer é tudo nas costas das finanças da prefeitura bancar sindicalistas?! Na verdade, quem banca esses oportunistas é o cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Sindicalista esquerdista só gostam de mamar e ganhar dinheiro na maciota. Esses vagabundos tem que trabalhar mesmo

    ResponderExcluir