quinta-feira, 8 de maio de 2025

Notáveis personalidades do Judiciário, do MP, da Justiça e da OAB.

 Notáveis e consagradas personalidades do Poder Judiciário, do MP, da Justiça e da OAB no Tribunal do Júri...

Aconteceu nesta quarta-feira, 7 de maio, mais uma sessão do Tribunal do Júri. Momento jurídico em que sete juízes leigos (representando a sociedade e o Estado) julgam crimes dolosos contra a vida: homicídios e feminicídios, tentativas de homicídio, indução ao suícídio, infanticídio; acidentes fatais no trânsito com dolo eventual.
A Presidência do Tribunal do Júri esteve com o corretíssimo, ético, competente e preparado Juiz/magistrado (togado) Dr. Jorge Roger, que organizou muito bem os trabalhos judiciários em nome do Poder Judiciário. Garantiu a plenitude da defesa e da acusação, respeitando as prerrogativas do advogado de defesa e do Promotor de Justiça, garantindo o devido processo legal e a independência dos sete membros do Conselho de Sentença do Tribunal do [Júri].
Na Tribuna da Acusação, a presença do jovem, determinado, capacitado e de notório saber jurídico  Promotor de Justiça, Dr. João Batista -um dos quadros mais qualificados do Ministério Público. Sempre respeitoso, atento ao processo e aos autos, defendeu, com excelência argumentativa no Júri, a tese de homicídio qualificado por motivo torpe.
Defendendo o acusado, o renomado advogado criminalista, Dr. Chiquim. Um criminalista que atua bem no Júri com jurisprudências e profundo conhecedor da legislação processual penal. Defendeu a tese da legítima defesa para absolver na tese principal, e, na subsidiária, defendeu o homicídio privilegiado pela questão da violenta emoção.
Também aparece na foto, a lenda e o grande mito entre os Oficiais de Justiça. O Oficial de Justiça Antonio Joaquim Scarcela Jorge, há cerca de 40 anos exercendo com a mais dignidade, honestidade e vocação para ser ao Poder Judiciário e à Justiça, sendo um Serventuário admirado e querido no meio jurídico e popular de Nova Russas.
Notáveis personalidade que lutam e fazem Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário