sábado, 14 de junho de 2025

Serão sempre pobres humanos aqueles que vivem de acumular dinheiro, cargos e posição social, explica o doutrinador José Matos.

 POBRES HUMANOS!

Pobres humanos que valorizam as pessoas pelo que têm e não pelo que são. As pessoas, em geral, acham que o sentido da vida é acumular dinheiro, diplomas, cargos e posição social esquecidos que viemos enviados em missão de crescimento e cooperação. Portanto, se você viver sem ética e cooperação você não é nada! Você é apenas um mendigo do espírito. Os palestinos estão sendo exterminados e o mundo, dito civilizado, assiste com indiferença porque eles são pobres e não têm petróleo e nem minerais preciosos para oferecer! Ah, mas foram os palestinos que provocaram esta guerra! Não, foi o Hammas e não o povo palestino.
Ninguém nasce gente. Nasce-se apenas como projeto, ensinaram o filósofo Sartre e os demais existencialistas e, claramente, percebe-se que a maioria permanece como projeto. Quem vive sem ética e solidariedade não é gente; é só projeto! Os nazistas matavam os judeus com gás. Os judeus matam os palestinos com bombas. Qual é a diferença? "A única coisa certa é que o homem não aprende"! Com a desculpa de acabar com o Hammas, judeus bombardeiam escolas, acampamentos e hospitais. A maldade é a mesma dos nazistas. "Prefiro ficar preso que ir matar crianças palestinas", desabafou um jovem judeu que recusou-se a servir o exército. Isto é ter consciência, é ser gente.
A vida cobra caro. O orgulho atrai a humilhação. A crueldade atrai a dor. O egoísmo atrai a solidão, desprezo e indiferença dos outros. A pessoa agredida, desprezada, humilhada, discriminada é aquela que você vai precisar da ajuda dela no futuro; é a Lei de Harmonia. "Um grande passo em direção ao amor ao próximo, a Deus, é o compartilhar. Compartilhe sua sabedoria, sua prece, seu amor, sua felicidade, compartilhe". Vc é um convidado. Deixe o seu pequeno mundo um pouco melhor. Vc não nasceu por acaso. Vc nasceu por uma causa. Descubra-a!
José Matos

- DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário