Sou o profissional de imprensa com maior prestígio e protagonismo na história do Legislativo em Nova Russas.
Não tem paralelo, não há um outro profissional de imprensa e nas várias midias (impressa, digital, radiofônico) que alcançou pela meritocracia e pela capacidade jornalística o que eu alcancei no Poder Legislativo de Nova Russas.
Na História da Câmara (que é de 1959), não há um profissional de imprensa que tenha conseguido o prestígio e o protagonismo midiático entre os nobres vereadores/as.
Os anais legislativos registram a minha presença assídua, presencial, profissional na cobertura das sessões legislativas do começo ao fim delas.
Na última sessão (atual Legislatura), por ex., todos os 13 vereadores fizeram uma foto comigo, ao final da sessão, fui até chamado de "o 14º vereador".
Dito
isso, consegui o direito adquirido para ser o único profissional de
midia/imprensa como protagonista da crítica e do elogio ao Poder
Legislativo novarussense, exatamente porque vou às sessões e fico até o
final delas, vejo tudo que é aprovado, os debates e aprovação da
produção legislativa (Projetos de Lei; Indicações e Requerimentos); os
discursos na tribunas etc.
Por
causa da presença sistemática de uma cobertura especializada, dos
conhecimentos legislativos sobre regimentos e outros aspectos
legislativos, consegui o respeito, admiração e a confiança dos 13 vereadores/as. Sendo assim, os demais profissionais de imprensa e de midia, exemplos de alguns radialistas (Max Weber, Luís Augusto, Denes Lima), fazem o correto em não comentarem sobre os assuntos do Legislativo, até porque não vão às sessões, não entendendo o que se passa nas sessões por suas ausências. Sou grato aos 13 vereadores novarussenses.
Faço as felicitações de feliz aniversário a Melissa Veras Mourão: filha guerreira e sol da vida do paizão amado Ajax Veras.
Somando-se às muitas felicitações, celebro e desejo o mais divino e feliz aniversário à jovem Melissa Veras Mourão. A Melissa é o presente de Deus, a filha guerreira e o sol na vida do intelectual e influenciador Ajax Veras: uma das mentes mais brilhantes e politizadas.
Uma filha educada, verdadeira que escolheu um paizão de verdade.
Parabéns pelo niver da sua filha, Ajax.
Todas as bênçãos de saúde, paz, felicidade e tudo de bom pra ela.
Meu 1º Selfie com duas personalidades fenomenais da Boa Política de Ararendá: Dra. Marina Mourão e Neto Lopes.
Políticos admiráveis e fenomenais da boa política no vizinho município, a Dra. Marina Mourão e o vereador Neto Lopes estão sempre presentes nas visitas do Governador Elmano a Nova Russas.
Terça-feira 23, os dois políticos de expressão e de oposição em Ararendá, estiveram na visita de Elmano para Ordem de Serviço do Santuário de Nossa Senhora das Graças, ocasião em que fim meu 1º selfie com eles.
Carismática,
muito inteligente e com grande vocação política, a engenheira de
produção Dra. Marina é esposa do renomado médico e liderança exponencial
da política de Ararendá: Vicente [Mourão] Filho (pré-candidato a
prefeito de Ararendá): um ficha limpa elegível, de grande inteligência política e com muitos serviços prestados.
Ela, na condição de candidata a vice-prefeita na última
eleição municipal, ajudou muito o então candidato Dr. Luiz, ajudando a escrever, Marina, uma das mais belas páginas políticas entre os ararendaenses do bem.
O
consagrado vereador Neto Lopes tem uma das carreiras políticas das mais
destacadas e das mais brilhantes, no vizinho município. Vem de uma
linhagem política das mais corretas e que sempre ajudou muito no
desenvolvimento e no progresso de Ararendá. Um vereador coerente, sempre teve lado, sempre buscou o bem comum, nunca fez política com interesses pessoais. Gente boa e vereador do povo.
Faz um mandato legislativo
do lado do povo, numa oposição responsável à atual gestão.
Presidente Cibelle respondeu muito bem à questão de ordem do decano Denilson.
Não foram poucas vezes em que elogiei a capacidade legislativa que tem a Presidente da Câmara, vereadora Cibelle Tavares, no comando do Poder Legislativo de Nova Russas. Vem demonstrando nas sessões legislativas que entende muito bem de Regimento Interno e do ordenamento legislativo daquela Casa de Leis, conforme aconteceu ao responder com a boa técnica legislativa a questão de ordem (incorreta) do decano Denilson -o mais experiente da Câmara.
Respondendo a ele, a respeito se os demais membros da Comissão de Finanças e Orçamento deveriam votar no parecer que ele, Cibelle, em cima dos fatos, disse que não, pois, assim, a Comissão já havia se reunido.
Raimundo Martins: pela Democracia, pelo Brasil e pelo trabalhadores do campo e da cidade.
Quantos
sentimentos positivos, quantos adjetivos maravilhosos na personalidade
sindical e política que segura a bandeira do Brasil nas mãos: Raimundo
Martins (pré-candidato a deputado federal), torcedor pela democracia e
pela vitória da Seleção Brasileira no Hexa da Copa Mundo.
Um
patriota, um nacionalista não apenas no futebol, mas quer a ordem e o
progresso para que todos os brasileiros e todos os cearenses sejam
incluídos social e politicamente, como vez fazendo o melhor e o maior
presidente da República em todos os tempos e épocas: Luís Inácio Lula da
Silva.
De
uma ponta a outra do Ceará, na sua pré-campanha para ser a voz do
homem e da mulher do campo, luta por reforma agrária, pela agricultura
familiar, por uma aposentadoria rural mais digna e melhor; para que os
agricultores/as tenham seus direitos conquistados.
Lutando
por tratores, máquinas e implementos agrícolas (Piquet Carneiro), entre
outros investimentos; mais créditos e financiamento estatal da
agricultura familiar.
Elimar Paula, esposa do fenomenal Dr. Neto Rosa, está celebrando aniversário.
Quis Deus que Erimar Carvalho de Paula, que está aniversariando, seja a esposa maravilhosa do fenomenal médico Dr. Neto Rosa. Todas as bênçãos e felicidades pelo aniversário dela, uma personalidade de muita inteligência, trabalhadora, dona de casa espetacular, todos os adjetivos.
Uma personalidade feminina incrível e sensacional, um coração solidário grandioso, sempre com uma alegria contagiante.
Outro dia, foi muita bem recebida pelo notável prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo.
Que o novo ciclo seja repleto de paz, de saúde, de mil felicidades e tudo de bom.
Rua do Jardim com sentimento patriótico e paixão pela Seleção do Brasil rumo ao Hexa.
Vitória expressiva da Seleção Brasil sobre a Escócia, por 3 a zero, aumentou a confiança dos torcedores brasileiros e novarussenses pela conquista do Hexa Campeonato Mundial de Futebol (Copa FIFA). Exemplo maior está na Tradicional Rua Ribamar Mendes. A Rua do Jardim.
A dita rua está totalmente enfeitada com bandeiras, bandeirolas e pinturas nas cores da Seleção do Brasil.
Tem até uma bandeira do Brasil enorme pintada no asfalto.
AFAGU mudou de endereço, mas continua na mesma rua.
O chamado Plano de Assistência Funerária Anjo da Guarda (a popular Funerária AFAGU) mudou de endereço, mas continua na mesma rua. Saiu do seu endereço tradicional (em frente ao Bar do Roseno), mudando-se para outro endereço (na mesma rua: Monsenhor Holanda) em frente à Eletro Darley.
Atenção! Atenção! Pastelaria Moura vai mudar de endereço na próxima quarta!
Notícia
quente, oficial e exclusiva. Na próxima quarta-feira, 1º de julho, a
famosa Pastelaria Moura (dos empresários Erivaldo Moura e Eridan) vai
mudar novamente de endereço. Seu novo endereço será no Calçadão da Rua
da Vila (perto da antiga cadeia pública de Nova Russas).
Portanto,
aos clientes preferenciais da Pastelaria Moura, vendendo o melhor
pastel e outros produtos excelentes da gastronomia da merenda, fiquem
avisados que a Pastelaria vai sair da Rua da Lagoa para Rua da Vila.
Veja como foram os votos nominais dos vereadores nas Contas de Governo de Rafael Pedrosa.
Conforme exigência legal nas votações dos pareceres técnicos do TCE, e sabendo disso, a Presidente Cibelle Tavares determinou a votação nominal dos vereadores/as nas contas de governo do ex-prefeito Rafael Holanda Pedrosa -exercício financeiro/2020.
Teixeira votou sim porque, segundo ele, foi a partir dele, que os vereadores ganharam credibilidade: anunciando obras e elas eram feitas. Dalva Abreu também votou sim e cumprimentou com toda maestria o nobre e sábio advogado Dr. Júnior Bonfim, dizendo que ele convence em dois minutos de fala, um orador fundamental.
Socorrinha Holanda, disse ser uma grande injustiça não votar nas contas de governo do seu menino Rafael, por isso, por questão de ética e jurídica, preferiu a abstenção, lamentavelmente, como disse Cibelle.
Cibelle disse ser totalmente favorável ao Parecer do TCE.
Já Fonsim disse que os pareceres do Dr. Júnior Bonfim são sempre bons, bem argumentados.
Todas
as felicitações pela vitória do Brasil na Copa e pelo aniversário do grande amigo Jamil Almeida Pinto.
Uma quarta-feira de muitas felicidades, não apenas por ser o Dia de São João e da vitória do Brasil na Copa do Mundo. Muito mais do que isso!
Nesta quarta 24, celebra mais um ano de vida uma das personalidades mais amigas e que ajuda muito o desenvolvimento de Nova Russas, em especial no setor das comunicações.
Falo do mais que feliz aniversário do amigão Jamil Almeida Pinto, atual diretor de alta competência da Timbaúba FM (104): a melhor rádio comunitária da região.
Deve ser muito aplaudido seu aniversário, uma liderança social, política e comunicacional, sempre ocupou com grande talento importantes cargos.
Até
hoje, sempre considerado o melhor Superintendente que o SAAE, a
autarquia da água e do esgoto, já teve em sua história, sempre
respeitando os usuários e os servidores da autarquia.
No comando da Timbaúba, fez uma revolução na programação e conseguiu projetar a 104 na radiofonia e no rádio regional, com ótimos programas e excelentes radialistas. Filho
da personalidade Oseneide de Melo Pinto (hoje um cidadão celestial
morando no Céu, ex-Superintendente e que conseguiu trazer a agência da
Caixa Econômica); sendo neto do saudoso ex prefeito Oséas Pinto (um dos
nossos melhores prefeitos); e amigo pessoal do casal deputado federal
Júnior Mano e da prefeita Giordanna, sempre teve uma conduta correta, de moral e ilibada em sua vida -especialmente na vida pública.
Também grande amigo da Presidente Cibelle Tavares. Um cidadão trabalhador, retidão de caráter, sempre do bem, de valores e de princípios. Muita paz, saúde, felicidade e sucesso!
No Dia de São João e do jogo do Brasil, Dr. Júnior Bonfim fez a mais bela sustentação oral e defesa jurídica técnica perfeita pela aprovação das Contas de Governo de Rafael Pedrosa.
Excelente orador poético e das palavras que vão direto ao coração de quem o escuta, o brilhante advogado Dr. Júnior Bonfim ocupou a Tribuna da Câmara de Nova Russas, na sessão legislativa desta quarta-feira (24), com uma missão técnica e jurídica das mais importantes.
Convencer os nobres vereadores (edis) de Nova Russas a aprovarem as Contas de Governo (2020) do ex-prefeito Rafael Pedrosa. E o fez com a maestria verbal peculiar dele! Fez a mais bela sustentação oral e um defesa juridicamente corretamente e tecnicamente impecável.
Começou, historicizando e datando o dia, que era o Dia de São João (ápice das festas juninas) e do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Sobre São João, disse que foi o aplainador de Jesus Cristo, dizendo, assim, comparando com Rafael, num outro sentido, aplainou o começo do progresso que vive Nova Russas.
Sobre as contas dele, conforme parecer, disse que, mesmo na Pandemia (2020), Rafael Pedrosa, em seu exercício financeiro, mesmo na excepcionalidade, a gestão atuou dentro dos limites da Lei, não gastou mais do que e acima do limite estabelecido legalmente.
Citou, um a um, os gastos dentro da Lei.
Finalizou, aplainando os caminhos, pediu a aprovação das contas.
Presidente Cibelle comandou sessão sessão que aprovou Contas de Governo de Rafael Pedrosa...
Com
12 votos favoráveis e uma abstenção (Socorrinha Holanda, por ser mãe),
as Contas de Governo do ex-prefeito de Nova Russas [exercício financeiro
2020], Rafael Holanda Pedrosa, foram aprovada em sessão plenária da
Câmara, na sessão legislativa desta quarta-feira (24) -Dia de São João.
Todos
os 13 vereadores estiveram presentes à histórica sessão em que as
contas de Rafael foram aprovadas de acordo com o parecer técnico
favorável do Egrégio Tribunal de Contas do Ceará, o TCE.
Após proclamar o resultado, Cibelle pediu uma salva de palmas.
Encontro histórico de um trio de craques da seleção do progresso de Ararendá: Domingos Filho, Aristeu Eduardo e Rachel.
Em suas redes sociais, o notável líder político (ex-presidente da Assembleia e ex-vice-governador) Domingos publicou que recebeu com grande alegria no coração duas importantes personalidades políticos de Ararendá.
O Prefeito Aristeu Eduardo e a Presidente da Câmara e 1ª Dama, Rachel Eduardo, dizendo que formam uma dupla que vem desenvolvendo Ararendá em várias dimensões, também anunciando novos projetos de progresso e de desenvolvimento.
Há
um bom tempo, Domingos Filho tem sido votado e ajudou muito em conseguir investimentos e obras que alavancaram Ararendá no rumo do progresso.
Ele é pai do deputado federal Domingos Neto (reeleição garantida), que é o candidato a deputado federal do prefeito Aristeu, da Presidente Rachel e do seu forte grupo político.
Um trio de craques políticos na seleção do progresso ararendaense.
Jeová Mota participa de momento histórico com Elmano na assinatura da Ordem de Serviço do Santuário de Nova Russas
O deputado estadual Jeová Mota participou, ao lado do governador Elmano de Freitas, do deputado federal Júnior Mano, do prefeito Anderson, da ex-prefeita Giordanna Mano e de lideranças locais e regionais, da assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Nova Russas. A obra representa o início da concretização de um sonho apresentado ao Governo do Estado e que agora começa a sair do papel.
O futuro santuário fortalecerá a fé, a cultura, o turismo religioso e a economia local, atraindo visitantes, movimentando o comércio e gerando novas oportunidades para o município. Jeová Mota destacou o compromisso do governador Elmano em seguir investindo, sem distinção, nos municípios cearenses, levando obras e ações que promovem desenvolvimento e qualidade de vida para a população.
Jeová Mota agradeceu a Elmano e Giordanna pelo Santuário de Nossa Senhora.
Como
a gratidão é a memória do coração, o Deputado Jeová Mota agradeceu ao
Governador Elmano Freitas e à ex-prefeita de Nova Russas, Giordanna
Mano, pela obra do Santuário de Nossa Senhora das Graças, cuja ordem de
serviço foi assinada na noite de ontem.