quinta-feira, 25 de junho de 2026

Reconhecimento: sou o profissional de imprensa com maior prestígio na história do Legislativo em Nova Russas.

 Sou o profissional de imprensa com maior prestígio e protagonismo na história do Legislativo em Nova Russas.

Não tem paralelo, não há um outro profissional de imprensa e nas várias midias (impressa, digital, radiofônico) que alcançou pela meritocracia e pela capacidade jornalística o que eu alcancei no Poder Legislativo de Nova Russas.
Na História da Câmara (que é de 1959), não há um profissional de imprensa que tenha conseguido o prestígio e o protagonismo midiático entre os nobres vereadores/as.
Os anais legislativos registram a minha presença assídua, presencial, profissional na cobertura das sessões legislativas do começo ao fim delas.
Na última sessão (atual Legislatura), por ex., todos os 13 vereadores fizeram uma foto comigo, ao final da sessão, fui até chamado de "o 14º vereador". 
Dito isso, consegui o direito adquirido para ser o único profissional de midia/imprensa como protagonista da crítica e do elogio ao Poder Legislativo novarussense, exatamente porque vou às sessões e fico até o final delas, vejo tudo que é aprovado, os debates e aprovação da produção legislativa (Projetos de Lei; Indicações e Requerimentos); os discursos na tribunas etc.
Por causa da presença sistemática de uma cobertura especializada, dos conhecimentos legislativos sobre regimentos e outros aspectos legislativos, consegui o respeito, admiração e a confiança dos 13 vereadores/as.
Sendo assim, os demais profissionais de imprensa e de midia, exemplos de alguns radialistas (Max Weber, Luís Augusto, Denes Lima), fazem o correto em não comentarem sobre os assuntos do Legislativo, até porque não vão às sessões, não entendendo o que se passa nas sessões por suas ausências.
Sou grato aos 13 vereadores novarussenses.
Viva o Poder Legislativo de Nova Russas.


_____________________________________________________ 

Bênçãos e felicidades pelo aniversário de Melissa Veras Mourão.

 


Postando meu 1º selfie com duas personalidades da boa política de Ararendá: Dra. Marina Mourão e Neto Lopes.

 Meu 1º Selfie com duas personalidades fenomenais da Boa Política de Ararendá: Dra. Marina Mourão e Neto Lopes.

Muito bem respondida pela Presidente Cibelle a questão de ordem do decano Denilson.

 

Raimundo Martins: Democracia, Brasil Campeão e Direitos dos Trabalhadores.

 

Raimundo Martins: pela Democracia, pelo Brasil e pelo trabalhadores do campo e da cidade.
Quantos sentimentos positivos, quantos adjetivos maravilhosos na personalidade  sindical e política que segura a bandeira do Brasil nas mãos: Raimundo Martins (pré-candidato a deputado federal), torcedor pela democracia e pela vitória da Seleção Brasileira no Hexa da Copa Mundo.
Um patriota,  um nacionalista não apenas no futebol, mas quer a ordem e o progresso para que todos os brasileiros e todos os cearenses sejam incluídos social e politicamente, como vez fazendo o melhor e o maior presidente da República em todos os tempos e épocas: Luís Inácio Lula da Silva.
De uma ponta a outra do Ceará,  na sua pré-campanha para ser a voz do homem e da mulher do campo, luta por reforma agrária, pela agricultura familiar, por uma aposentadoria rural mais digna e melhor; para que os agricultores/as tenham seus direitos conquistados.
Lutando por tratores, máquinas e implementos agrícolas (Piquet Carneiro), entre outros investimentos; mais créditos e financiamento estatal da agricultura familiar.


Resposta: 220.

 Pode ser uma imagem de texto

Feliz aniversário Erimar Paula, esposa do Dr. Neto Rosa.

 

Elimar Paula, esposa do fenomenal Dr. Neto Rosa, está celebrando aniversário.
Quis Deus que Erimar Carvalho de Paula, que está aniversariando, seja a esposa maravilhosa do fenomenal médico Dr. Neto Rosa. Todas as bênçãos e felicidades pelo aniversário dela, uma personalidade de muita inteligência, trabalhadora, dona de casa espetacular, todos os adjetivos.
Uma personalidade feminina incrível e sensacional, um coração solidário grandioso, sempre com uma alegria contagiante.
Outro dia, foi muita bem recebida pelo notável prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo.
Que o novo ciclo seja repleto de paz, de saúde, de mil felicidades e tudo de bom.
Feliz aniversário e vida bem longa.


 
___________________________________________________ 

Patriotismo pelo Brasil rumo ao Hexa na Rua do Jardim.

 

A AFAGU em novo endereço, mas na mesma rua.

 

AFAGU mudou de endereço, mas continua na mesma rua.
O chamado Plano de Assistência Funerária Anjo da Guarda (a popular Funerária AFAGU) mudou de endereço, mas continua na mesma rua. Saiu do seu endereço tradicional (em frente ao Bar do Roseno), mudando-se para outro endereço (na mesma rua: Monsenhor Holanda) em frente à Eletro Darley.
Portanto, fica o aviso aos clientes da AFAGU.
Mudou de endereço, mas ficou na mesma rua.
 ________________________________________________________ 

Pastelaria Moura, a melhor da região, muda de endereço na próxima quarta, 1º de julho.

 

Atenção! Atenção! Pastelaria Moura vai mudar de endereço na próxima quarta!
Notícia quente, oficial e exclusiva. Na próxima quarta-feira, 1º de julho, a famosa Pastelaria Moura (dos empresários Erivaldo Moura e Eridan) vai mudar novamente de endereço. Seu novo endereço será no Calçadão da Rua da Vila (perto da antiga cadeia pública de Nova Russas).
Portanto, aos clientes preferenciais da Pastelaria Moura, vendendo o melhor pastel e outros produtos excelentes da gastronomia da merenda, fiquem avisados que a Pastelaria vai sair da Rua da Lagoa para Rua da Vila.
Não importa o endereço que for.
Serei sempre freguês na Pastelaria Moura.
 _____________________________________________________ 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Mostrando como foram os votos nominais dos vereadores nas Contsa de Governo de Rafael Pedrosa.

 

Pelo dom da vida de Deus, Jamil Almeida Pinto está celebrando mais um ano de vida.

 Todas as felicitações pela vitória do Brasil na Copa e pelo aniversário do grande amigo Jamil Almeida Pinto.

Uma quarta-feira de muitas felicidades, não apenas por ser o Dia de São João e da vitória do Brasil na Copa do Mundo. Muito mais do que isso!
Nesta quarta 24, celebra mais um ano de vida uma das personalidades mais amigas e que ajuda muito o desenvolvimento de Nova Russas, em especial no setor das comunicações.
Falo do mais que feliz aniversário do amigão Jamil Almeida Pinto, atual diretor de alta competência da Timbaúba FM (104): a melhor rádio comunitária da região.
Deve ser muito aplaudido seu aniversário, uma liderança social, política e comunicacional, sempre ocupou com grande talento importantes cargos.
Até hoje, sempre considerado o melhor Superintendente que o SAAE, a autarquia da água e do esgoto, já teve em sua história, sempre respeitando os usuários e os servidores da autarquia.
No comando da Timbaúba, fez uma revolução na programação e conseguiu projetar a 104 na radiofonia e no rádio regional, com ótimos programas e excelentes radialistas.
Filho da personalidade Oseneide de Melo Pinto (hoje um cidadão celestial morando no Céu, ex-Superintendente e que conseguiu trazer a agência da Caixa Econômica); sendo neto do saudoso ex prefeito Oséas Pinto (um dos nossos melhores prefeitos); e amigo pessoal do casal deputado federal Júnior Mano e da prefeita Giordanna, sempre teve uma conduta correta, de moral e ilibada em sua vida -especialmente na vida pública.
Também grande amigo da Presidente Cibelle Tavares. 
Um cidadão trabalhador, retidão de caráter, sempre do bem,  de valores e de princípios. 
Muita paz, saúde, felicidade e sucesso!
Feliz aniversário e vida bem longa.



_________________________________________ 

Dr. Júnior Bonfim fez sustentação oral e defesa jurídica perfeita pela aprovação das Contas de Governo de Rafael Pedrosa.

 

No Dia de São João e do jogo do Brasil, Dr. Júnior Bonfim fez a mais bela sustentação oral e defesa jurídica técnica perfeita pela aprovação das Contas de Governo de Rafael Pedrosa.
Excelente orador poético e das palavras que vão direto ao coração de quem o escuta, o brilhante advogado Dr. Júnior Bonfim ocupou a Tribuna da Câmara de Nova Russas, na sessão legislativa desta quarta-feira (24), com uma missão técnica e jurídica das mais importantes.
Convencer os nobres vereadores (edis) de Nova Russas a aprovarem as Contas de Governo (2020) do ex-prefeito Rafael Pedrosa. E o fez com a maestria verbal peculiar dele! Fez a mais bela sustentação oral e um defesa juridicamente corretamente e tecnicamente impecável.
Começou, historicizando e datando o dia, que era o Dia de São João (ápice das festas juninas) e do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Sobre São João, disse que foi o aplainador de Jesus Cristo, dizendo, assim, comparando com Rafael, num outro sentido, aplainou o começo do progresso que vive Nova Russas.
Sobre as contas dele, conforme parecer, disse que, mesmo na Pandemia (2020), Rafael Pedrosa, em seu exercício financeiro, mesmo na excepcionalidade, a gestão atuou dentro dos limites da Lei, não gastou mais do que e acima do limite estabelecido legalmente.
Citou, um a um, os gastos dentro da Lei.
Finalizou, aplainando os caminhos, pediu a aprovação das contas.
 _____________________________________________________ 

Contas de Governo do ex-prefeito Rafael Pedrosa aprovadas na Câmara.

 

Presidente Cibelle comandou sessão sessão que aprovou Contas de Governo de Rafael Pedrosa...
Com 12 votos favoráveis e uma abstenção (Socorrinha Holanda, por ser mãe), as Contas de Governo do ex-prefeito de Nova Russas [exercício financeiro 2020], Rafael Holanda Pedrosa, foram aprovada em sessão plenária da Câmara, na sessão legislativa desta quarta-feira (24) -Dia de São João.
Todos os 13 vereadores estiveram presentes à histórica sessão em que as contas de Rafael foram aprovadas de acordo com o parecer técnico favorável do Egrégio Tribunal de Contas do Ceará, o TCE.
Após proclamar o resultado, Cibelle pediu uma salva de palmas.
 _____________________________________________________ 


Na "Vernazza", uma das cinco vilas das Cinque Terre na Riviera Italiana, remonta ao séc XI. Desenvolvida sob o domínio da antiga República de "Génova", a Vila destaca-se pela sua - Arquitetura Medieval - rica e fortificações costeiras construídas p/ proteger os habitantes dos ataques dos piratas Sarracenos.

 Pode ser uma imagem de Camogli

Domingos Filho, Aristeu e Rachel: trio de craques na seleção do progresso de Ararendá.

 

Encontro histórico de um trio de craques da seleção do progresso de Ararendá: Domingos Filho, Aristeu Eduardo e Rachel.
Em suas redes sociais, o notável líder político (ex-presidente da Assembleia e ex-vice-governador) Domingos publicou que recebeu com grande alegria no coração duas importantes personalidades políticos de Ararendá.
O Prefeito Aristeu Eduardo e a Presidente da Câmara e 1ª Dama, Rachel Eduardo, dizendo que formam uma dupla que vem desenvolvendo Ararendá em várias dimensões, também anunciando novos projetos de progresso e de desenvolvimento.
Há um bom tempo, Domingos Filho tem sido votado e ajudou muito em conseguir investimentos e obras que alavancaram Ararendá no rumo do progresso. 
Ele é pai do deputado federal Domingos Neto (reeleição garantida), que é o candidato a deputado federal do prefeito Aristeu, da Presidente Rachel e do seu forte grupo político. 
Um trio de craques políticos na seleção do progresso ararendaense.
Mantendo sempre Ararendá em boas mãos. 


___________________________________________________ 


Deputado Jeová e o Governador Elmano participam de momento histórico na assinatura da Ordem de Serviço do Santuário de Nova Russas.

 Jeová Mota participa de momento histórico com Elmano na assinatura da Ordem de Serviço do Santuário de Nova Russas

O deputado estadual Jeová Mota participou, ao lado do governador Elmano de Freitas, do deputado federal Júnior Mano, do prefeito Anderson, da ex-prefeita Giordanna Mano e de lideranças locais e regionais, da assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Nova Russas. A obra representa o início da concretização de um sonho apresentado ao Governo do Estado e que agora começa a sair do papel.

O futuro santuário fortalecerá a fé, a cultura, o turismo religioso e a economia local, atraindo visitantes, movimentando o comércio e gerando novas oportunidades para o município. Jeová Mota destacou o compromisso do governador Elmano em seguir investindo, sem distinção, nos municípios cearenses, levando obras e ações que promovem desenvolvimento e qualidade de vida para a população.



 

Deputado Jeová agradeceu Elmano e Giordanna pelo Santuário de Nossa Senhora das Graças.

 

Jeová Mota agradeceu a Elmano e Giordanna pelo Santuário de Nossa Senhora.
Como a gratidão é a memória do coração, o Deputado Jeová Mota agradeceu ao Governador Elmano Freitas e à ex-prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, pela obra do Santuário de Nossa Senhora das Graças, cuja ordem de serviço foi assinada na noite de ontem.
Depois, agradeceu aos vereadores de Nova Russas.
E ao Deputado Federal Júnior Mano.