sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim afirmando que Temer é superior politicamente a Dilma.

Golpista Michel Temer dá de 10 a zero na Dilma em matéria política!
Confesso e não peço segredo. Coloquei a expressão golpista no presidente Michel Temer para não ser criticado pelos militantes e aliados da ex presidente Dilma Roussef, que foi cassada num processo de "Impeachment" por violar a Lei Fiscal, segundo denúncia no Congresso Nacional.
Tudo bem que o "Impeachment" de Dilma, assim como aconteceu com Collor, tem base e legal e constitucional, mas se os petistas, os comunistas e os partidários de Dilma querem chamar o presidente Temer de golpistaImagem relacionada, que continuem chamando.
Pois até concordo que Temer e o Congresso sejam golpista, por conta da cassação do mandato de Dilma no Impeachment por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Dilma teve chance de acabar com a Lei Fiscal e não acabou!
Mas não vou fiscar discutindo sexo dos anjos sobre o golpismo ou não de Temer. Preciso analisar seu governo politicamente falando.
A indicação do tucano Alexandre de Moraes para ministro do Supremo foi uma boa medida politicamente correta dele em relação ao PSDB. Ainda ampliou os espaços do PSDB, um dos seus principais aliados no Congresso, que agora tem seis ministros, sendo um deles o novo ministro da Secretaria de Governo: PSDB da Bahia e ex prefeito de Salvador.
Antes de passar adiante sobre a nomeação de Alexandre de Moraes, seu ministro da Justiça licenciado, tenho que dizer: Temer foi muito habilidoso nas áreas e política. Escolheu Alexandre por ser um doutor em Direito Constitucional, agradando, na parte técnica ao STF; e, ao PSDB, politicamente, por ele ser filiado ao PSDB de São Paulo.
Mais: o PSDB é apenas um dos vários partidos aliados de Temer no Congresso Nacional e na vida partidária. Políticos de vários partidos foram nomeados para o Ministério de Temer, que é quase todo político.
Isso dá a Temer uma ampla margem de apoio político e partidário no Congresso Nacional. Com apoio de Temer, Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara Federal e o senador Eunício Oliveira, PMDB do Ceará, foi eleito presidente do Senado.
Não ficou apenas nisso. A maioria das comissões mais importantes das duas casas legislativas ficaram com o PMDB sob indicação de Michel Temer, como a poderosa Comissão de Constituição e Justiça do Senado -que agora é do senador Édson Lobão (PMDB do Maranhão).
Isso vale dizer: aprovação de várias propostas e projetos de interesse do governo Temer, inclusive Medidas Provisórias e a PEC do ensino médio -que retira algumas disciplinas importantes (sociologia, filosofia) e é bastante conservadora do ponto de vista educacional e pedagógico, e até pode aprovar a famigerada Reforma da Previdência dos futuros aposentados pé na covaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto.
Aqui não faço a defesa do governo Temer, com que tenho muitas diferenças ideológicas, até porque ele é apoiado pelo agronegócio, pelos grandes bancos nacionais e internacionais, pelos políticos corruptos da Lava Jato, pelo Trump e por outras porcarias. 
Estou apenas informando que ele age mais politicamente do que Dilma Roussef. Procura sempre manter um bom diálogo com o Congresso, para ser sempre maioria nas duas Casas daquele Poder. 
Ter sempre aprovação de suas matérias pelo quorum qualificado e sem uma oposição forte para trancar pauta, tendo mais de 2/3 congressual.
Muito diferente de Dilma Roussef e seu dogmatismo lésbico e esquerdopatia, que só governava com algumas facções e partidos da extrema esquerda: PC do B, PT, PSOL; ou com movimentos sociais (MST), com segmentos e militantes LGBTT, com entidades sindicais e estudantis (CUT, UNE) etc.
Embora com certas limitações ideológicas de direita conservadora, pois é um velho liberal entreguista e pau mandado dos Estados Unidos, aliados dos bancos e vendido para o setor privado de São Paulo, vendendo nosso Brasil para os interesses estrangeiros e para os setores privados nacionais, Michel Temer é mais político do que Dilma.
Fatos estão provando minha tese!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista polítco e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário