O que era um fenômeno urbano restrito apenas aos grandes ou médios centros urbanos, ou atingia apenas a região central de Nova Russas, caso da verticalização urbana, tem sido um fenômeno presente também na região do Alto e bairros periféricos ou próximos do centro.
O moderno edifício (comercial/residencial) dos Irmãos Gabriel, sendo construído com acabamento na Rua Quintino Bocaiúva (em frente ao depósito de gás do comerciante José Pedrosa), tendo dois andares e dezenas de apartamentos para aluguel (com preços que vão variar de de 400 a 800 reais), praticamente consolida a verticalização urbanas em nosso município.
Ao lado do bonito e moderno edifício dos Irmãos Gabriel, o mais urbanizado e luxuoso de Nova Russas, outras ruas e avenidas do Alto também se verticalizam.
Na Rua Napoleão Moura e bem próximo da Igreja de Nossa Senhora de Santana, vários prédios verticais foram construídos para atividades residenciais e comerciais diversas.
Mesma forma na Avenida Francisco Lopes (bairro do Jovinão) -que se tornou uma avenida comercial verticalizada, inclusive com padarias e vários comércios importantes. Já na Rua João Evangelista, é também forte o processo urbanístico de verticalização.
Na Rua João Lustosa, o processo de verticalização chegou. Um edifício (residencial/comercial) está no acabamento final, devendo servir para comércio e residência de um casal que mora na periferia carioca.
Não vai demorar termos edifícios e prédios com até 10 andares em Nova Russas.
Acabou a fase horizontal da zona urbana local!
Algo que o edifício dos Irmãos Gabriel está consolidando!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário