O Poder Legislativo é um poder harmônico, mas independente do Poder Executivo?
Poder ser na Constituição Federal ou na Lei Orgânica da Câmara de Nova Russas, porém, não tem sido assim na gestão da atual presidente da Câmara e mãe do prefeito de Nova Russas (Rafael Pedrosa), vereadora Socorrinha Holanda.
Na sessão ordinária da última quarta (29), a Presidente Socorrinha Holanda (PMN) deixou a Presidência para fazer um discurso na tribuna, defendendo seu filho (prefeito Rafael) de várias críticas de vereadores ligados ao G-6 ou Bloco dos seis vereadores vinculados ao vice Júnior Mano.
Críticas a respeito do fechamento da Casa de Apoio (Fortaleza), dos vereadores Antonio Carlos e Toinha do Capitão, que Socorrinha afirmou se tratar de uma reforma e de que iria sugeriu um orçamento municipal unificado para que a Casa de Apoio seja gerenciada pelo município.
Antes de falar na tribuna, Socorrinha, em apartes, saindo da liturgia do seu cargo e de chefe do Legislativo, defendeu o próprio prefeito em vários aspectos, até mesmo na questão das críticas do vereador Hudson sobre as rampas feitas inadequadas para as pessoas com deficiências.
Agindo assim mais como líder do governo Rafael do que Presidente da Câmara!
Oposição unificada do G-6...
Sintonia perfeita e unidade de ação entre os 6 vereadores independentes da Câmara. Vereadores Pedro Lira, Antonio Carlos, Marcelo, Paulinho Talegal, Hudson e Toinha do Capitão unificaram seus discursos em críticas duras e fundamentadas sobre a gestão municipal.
Críticas ao fechamento da Casa de Apoio, atraso no pagamento dos garis e dos contratados, questão das rampas e dos entulhos, foram algumas das críticas.
Mostrando que pode haver uma oposição muito forte na Câmara contra o atual governo.
Pseudos aliados...
Vereador Denílson, em seu discurso, chamou de pseudo-aliados alguns vereadores que hoje fazem oposição ao prefeito Rafael, destacando, ainda, os avanços na saúde pública da gestão municipal.
Sempre documentado...
Brilhante vereador Antonio Carlos, que tem sido uma voz de oposição, denunciou com documentos a gestão municipal. Mostrou documentos com denúncias de jogadores de futebol contra o secretário de Finanças, Washington.
Vereadora e mamãe mais bonita...
Dinâmica e lindíssima vereadora Isabel Moura deveria ter uma cadeira permanente na Câmara, apenas pela questão da beleza.
Bonita demais além da conta.
Na foto com o vereador Antonio, Izabel mostra que é a vereadora e a futura mamãe mais bonita de Nova Russas.
Caladinhos, caladinhos...
Dizendo que, meses atrás, era uma voz única de oposição no oceano de vozes caladas, Teixeira disse ter sido o 1º a denunciar, enquanto os outros vereadores ficavam calados, caladinhos, o contrato da Casa de Apoio e outros fatos negativos da atual gestão. Sendo que Chiquinho Diogo e Adalberto Filho concordaram com o discurso de Teixeira -futuro presidente da Câmara.
Liderança conectada no Zap...
Vereadora mais bonita da região e líder do governo Rafael na Câmara, Isabel Moura, que tem um compromisso muito grande com a saúde pública (formada em Enfermagem), está sempre conectada nas sessão da Câmara. Sempre zapeando (whatsapp) em seu moderno celular digital ao lado da vereadora Rejane.
Conectada para responder com melhores argumentos as críticas ao governo que é líder na Câmara.
Galã governista...
Vasta cabeleireira e perfil de galã global, o vereador Chiquinho Diogo (PRTB) é o galã da bancada governista da Câmara, sempre aplaudido pela principal fã: esposa Keyla Sena -sempre presente às sessões ordinárias.
Feliz da vida ficou Chiquinho Diogo, com os elogios de alguns vereadores à gestão do tio dele e ex prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo.
Terminou perguntando se as críticas de alguns vereadores, seriam por causa dos cortes de cargos comissionados e de gordas gratificações.
Na cadeira presidencial...
Sentou o vereador Paulinho Talegal. Durante discurso da presidente Socorrinha Holanda na tribuna da Câmara, Paulinho ficou presidente por alguns minutos.
Quebra do decoro gramatical...
Toinha do Capitão (PMDB) é uma vereadora séria, combativa, inteligente e preparada, mas algumas vezes não tem feito as pazes com a gramática.
Já falou cirurgias seletivas em vez de cirurgias eletivas, e ontem disse: "seji" inteligente.
Está quebrando o decoro gramatical.
Boa oradora...
É sempre Rejane Tavares. Fez um bom discurso especializado em saúde pública e na afirmação de que criou e organizou a Casa de Apoio, quando era secretária de Ação Social.
Advento natalino...
Para limparmos nossas casas das maldades. Pregou o discurso natalino de Marcelo Evangelista. Também levou um abaixo assinado pedindo a reabertura da Casa de Apoio.
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão de protesto do professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1970, a Câmara não tinha uma oposição tão forte.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário