Ponto de Vista do Blogueiro: Canonização da Juíza Patrícia!
Entre os vários assuntos que eu vou tratar na audiência episcopal com o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempeste, tem um assunto dos mais importantes.
A questão do meu pedido de canonização para a Eminentíssima Juíza de Direito, Patrícia Acioli
-magistrada de São Gonçalo (Grande Rio) -brutalmente assassinada e sumariamente executada com cerca de 21 tiros à queima roupa, por bandidos fardados da violenta e criminosa Polícia Militar do Rio de Janeiro -PMRJ, na madrugada do dia 12 de agosto de 2011.
O referido pedido de canonização da Juíza Patrícia
, que tem os predicativos e adjetivos para ser santa pelos bons exemplos de Justiça e Cidadania, será levado por Dom Orani para a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos (antiga Santa Inquisição) -que fica no Vaticano.
O referido pedido de canonização da Juíza Patrícia
, que tem os predicativos e adjetivos para ser santa pelos bons exemplos de Justiça e Cidadania, será levado por Dom Orani para a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos (antiga Santa Inquisição) -que fica no Vaticano.
O assassinato da Juíza Patrícia Acioli seu deu por causa de suas condenações e de ter colocado vários policiais e oficiais da PMRJ, notadamente do Batalhão de São Gonçalo, na cadeia
.
.
Fato que gerou um sentimento de ódio e de vingança por parte dos violentos PMs acusados e condenados por prática de execuções sumárias de marginais comuns na região de São Gonçalo e de Niterói, entre eles o Tenente Coronel Cláudio
-preso e condenado acusado de ser o mandante do referido crime de morte.
Com a morte brutal e covarde contra uma magistrada do Poder Judiciário, figura dos organismos jurídicos do Estado, como foi o caso da juíza Patrícia, caiu por terra a tese de que as Polícias Militares só matam bandidos e pessoas do mal, dentro daquele mantra repetido por setores reacionários e por políticos fascistas, tipo Bolsonaro: bandido bom é bandido morto!
A morte de Patrícia, cujo enterro foi acompanhado por milhares de pessoas
, foi mais uma das milhares executadas pelas Polícias Militares do Brasil, que ficam na impunidade por conta de um estatuto interno da época da ditadura militar e dos chamados autos de resistência seguidos de mortes de bandidos em supostos conflitos, ou do não menos impune estrito cumprimento do dever legal.
A temível ROTA, em 1992, matou mais de 300 presos dentro do presídio do Carandiru. No Pará, na mesma época, jagunços da PM Pará chacinaram mais de 20 Sem Terra -chacina que foi condenada mundialmente. Sem falar nos milhares de jovens negros e favelados chacinados todos os dias em favelas e comunidades carentes do Brasil.
Fruto de uma PM treinada para uma guerra. Treinada para executar e ficar acima da Lei. Violar sempre o Estado Democrático de Direito e as normas constitucionais dos cidadãos comuns.
Algo que até a Juíza Patrícia Acioli, uma santa mulher, foi vítima da maneira vil e covarde.
Daí a santidade do meu pedido de pedir a sua canonização.
Que a Juíza Patrícia vire santa logo, logo!
Santa dos Direitos Humanos!
__________________________________________
Autor do Ponto de Vista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário