quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Tribunalizando sobre o Júri em que a Drª. Lívia, em Tamboril, conseguiu 100% de sucesso!

Tribunalizando sobre os 100% de sucesso da Drª. Lívia no Júri em Tamboril: três condenações em três julgamentos!
A função primordial do Ministério Público e da Promotoria (MP) no Tribunal Popular do Júri, conforme determina o Código de Processo Penal e a própria Constituição Federal, é acusar.
Acusar com base nos autos do processo e do inquérito policial, ou da oitiva das testemunhas de acusação, os acusados de crimes dolosos contra a vida (homicidas, latrocidas, infanticidas e outros) e pedir a condenação deles aos 7 juízes leigos do Tribunal do Júri, sejam em homicídios consumados: simples, privilegiados e qualificados -ou tentativas de crimes contra a vida.
Raramente, e isso é exceção e não regra ministerial dos que fazem a acusação em nome do MP representando a sociedade em busca por Justiça, os Promotores de Justiça pedem a absolvição dos acusados (réus) de crimes contra a vida, a não ser que existam provas substantivas da inocência dos mesmos.
Promotora em Nova Russas, A Drª. Lívia CristinaA imagem pode conter: 7 pessoas, um dos quadros mais competente do Ministério Público no Ceará e uma jovem promotora de talento verbal, cumpriu bem sua missão de acusar e do libelo acusatório contra assassinos e criminosos. Em três julgamentos, em três sessões do Tribunal do Júri (em Tamboril), Drª. LíviaA imagem pode conter: 4 pessoas conseguiu três condenações dos acusados de homicídios.
Um dos condenados foi o indivíduo Gleison Araújo de Sousa, vulgo 'Keitinha', acusado de homicídio qualificado contra Daniel Oliveira Lima, em 2015, condenado a 10 de reclusão pelo brutal assassinato, devendo cumprir inicialmente pena em regime fechado.
Na postagem que fez na página pessoal (Facebook) brincou a com a toga desarrumadaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno, dizendo que fazia parte da perfomance e do espetáculo que é o Tribunal do Júri -um dos momentos mais importantes da Justiça, quando a sociedade tem direito a julgar seus próprios pares.
Que Deus continue dando forças, serenidade e sabedoria à Drª. Lívia no Tribunal do Júri.
E que ela continue sempre assim no Júri!
Perguntar não ofende...
Quando é que vai haver o julgamento do assassino do jovem Wesley Campos, brutalmente assassinado na Praça General Sampaio, durante os festados do Padroeiro de Tamboril, em janeiro de 2017?
Túnel do tempo...
Que fim levou o Dr. Hugo, sempre um grande orador na tribuna do Júri representando o Ministério Público?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 2000, a Drª. Alice Iracema é Promotora sempre presente no Tribunal do Júri!
__________________________________________Colunista: professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário